30 janeiro 2009

Dia da Freguesia do Colmeal

(clicar nas imagens para ver o nosso convite e programa)
"MEMORIAL" da União
É já neste sábado, dia 31, que a Casa do Concelho de Góis vai acolher os Colmealenses. A sessão de abertura marcada para as três da tarde dará início a este Dia da Freguesia do Colmeal. Uma "Mostra de artesanato e produtos locais", numa expressiva representação da freguesia, estará patente durante toda a tarde, para que todos possam apreciar e adquirir produtos da nossa região. Exposições de pintura, de fotografias, de recortes de imprensa regional e de documentos das colectividades, estarão disponíveis nos dois pisos da Casa do Concelho e deverão merecer a melhor atenção dos visitantes. Iremos assistir a três intervenções curtas, de três gerações que têm "militado" no regionalismo e que muito naturalmente o vêem de três maneiras diferentes. Será apresentado o livro "MEMORIAL" dos 75 anos da União Progressiva da Freguesia do Colmeal. Uma homenagem justa a ser feita neste dia tão especial para a nossa freguesia e para as nossas colectividades. Uma projecção de fotografias levar-nos-á a percorrer toda a nossa freguesia e a apreciar a sua beleza e encanto. "Regionalismo e o Futuro" será o tema seguinte, certamente apaixonante. Uma participação poética sobre a freguesia e depois o Rancho Serra do Ceira, agora numa nova fase da sua vida. Haverá naturalmente música de outros tempos e muito entusiasmo. Depois de um jantar volante ainda vamos animar mais um pouco com um baile serrano. As oito colectividades da freguesia do Colmeal esperam por si. Não falte! Porque vai valer a pena!
UPFC

9 comentários:

Anónimo disse...

Com um convite destes não há quem resista. E a avaliar pelo programa vai mesmo valer a pena.É um leque interessante de assuntos com que nos vão presentear e que, acredito, será do agrado de todos.
Parabéns, desde já, às colectividades da freguesia por esta organização e muito obrigada pelo prazer que nos irão proporcionar.
Acreditem VALE SEMPRE A PENA.

Anónimo disse...

E não se paga nada!?!?!?

Nos tempos que correm...

Anónimo disse...

O programa/convite não fala em valores, pelo que se depreende que a entrada é grátis e o jantar volante será oferecido pelas colectividades.

Anónimo disse...

Não quero de modo nenhum perder a possibilidade de adquirir algumas peças do artesanato da vossa região. Os vossos produtos, que já conheço, são extraordinários.
E pretendo assistir ao resto das actividades constantes do vosso programa e que revelam o modo profissional como vocês trabalham e encaram o regionalismo.
A lição que estão a dar ao trabalharem em conjunto deve ser seguida por todos, no concelho e na vizinhança.
Boa sorte para realizações futuras.

Anónimo disse...

A capa do livro que a União ou seja, vocês, vão apresentar está simplesmente espectacular.
Bom gosto e diferença marcam-vos, quer queiram quer não.
Fizeram bem em ir apresentar este Memorial, homenageando os que ao longo de tanto tempo lutaram pelo desenvolvimento das nossas terras.
É de toda a justiça!
Parabéns amigos!

Anónimo disse...

Estou completamente de acordo com todos os comentários.

Só tenho de dar os meus parabéns.

Venham mais realizações deste género.

Anónimo disse...

Em meu nome pessoal e em nome da Comissão de Melhoramentos de Malhada e Casais, não posso deixar de dar os meus sinceros Parabéns a todos quantos fizeram acontecer este "Dia da Freguesia do Colmeal", uma organização conjunta das 8 colectividades da Freguesia, algo que já não acontecia há sensivelmente 25 anos.
Uma Palavra a quem já não está, infelizmente, fisicamente presente, mas a presença nas nossas memórias dá-nos força para continuar, uma palavra também a Homens e Mulheres que fazem do "Regionalismo" uma forma de estar na vida, sacrificando muitas vezes as suas vidas pessoais em prol de um bem comum, fazendo jus à palavra "SOLIDARIEDADE", em mais uma prova de que o colectivo é o caminho a seguir, termino dizendo uma verdade muito importante e essencial: "A UNIÃO FAZ A FORÇA", sempre assim foi e sempre assim será. Contem comigo. Bem hajam.Saudações Regionalistas. Nuno Miguel Santos.

Anónimo disse...

EXCELENTE!
Parabéns à UPFC e a todas as restantes colectividades da freguesia do Colmeal pelo trabalho que desenvolveram e por me terem permitido usufruir de uma tarde memorável.
Este "Dia da Freguesia do Colmeal" veio mostrar-nos que o Colmeal existe como freguesia, que tem pessoas válidas e que merece ser respeitado.
Senhores políticos vejam a força dos Colmealenses. Não se lembrem deles só pelas eleiçoes.
Não os iludam com promessas vãs.
Sejam honestos porque os Colmealenses são pessoas honestas.
Viram o trabalho que eles apresentaram ontem?
Abram os olhos senhores políticos.
Sejam honestos nas promessas que fazem, porque os regionalistas sempre foram e continuam a ser pessoas honestas.
Copiem! Façam como eles!

Anónimo disse...

O Regionalismo está vivo e isso viu-se ontem na Casa do Concelho de Góis, que foi pequena para tantos Colmealenses.
Parabéns à rapaziada das comissões que apresentaram um bom trabalho.
Foi muito bom ver as exposições e os outros trabalhos.
O apoio que deram aos artesãos e ao Rancho mostram que vocês estão solidários e querem o bem deles.
Parabéns.