21 dezembro 2008

Rancho Serra do Ceira

"O Colmeal possui também um Rancho Folclórico, o Serra do Ceira, que tem levado a alegria das suas canções e dançares e o nome do Colmeal e Góis a longínquas terras. Em promoção de sua terra este rancho tem organizado há alguns anos o Festival do Folclore Beirão, que este ano será a 5 de Agosto. Nesse festival além do promotor, participarão ainda, os Rancho Regional de Moreira da Maia, Grupo Folclórico da Senhora da Saúde (Fermestelos), Grupo Típico de Ançã, Grupo Típico «Cancioneiro de Cantanhede» e Grupo Folclórico de Albergaria-a-Velha. Vai ser um festival em cheio com um programa que contentará os mais exigentes. Vá ao Colmeal no dia 5 de Agosto, divirta-se, recrie o espírito e os olhos com o majestoso espectáculo do Vale do Ceira." in "O Varzeense", nº 147, de Junho de 1984 Recordamos aqui os autocolantes dos três primeiros Festivais de Folclore Beirão
UPFC

2 comentários:

Anónimo disse...

Esperamos muito sinceramente que o Serra do Ceira volte a dar momentos de grande satisfação às gentes da freguesia e recomece com muito entusiasmo e determinação esta nova etapa da sua existência, para que não se perca o trabalho feito anos atrás e que foi do agrado de todos.
A idade dos participantes não será obstáculo para aderir, pois ninguém é velho ou novo demais para colaborar, tocando, cantando ou dando uns ligeiros passos de dança.
Acreditamos que os Colmealenses estarão disponíveis para ajudar.

Anónimo disse...

Força pessoal, fiquei encantada ao saber que o nosso Rancho ia começar de novo.
Abençoada ideia.