A sala foi mesmo pequena para acolher todos os que, com a União e a seu convite, quiseram celebrar o Natal no Colmeal. Fugindo ao frio que gelava lá fora, como às vezes gela a vida das pessoas, a sala foi-se enchendo de gente que buscava o conforto da chama crepitante da lareira e dos afectos. Eram crianças, jovens e adultos, era gente de várias localidades enacionalidades, que a União unia e abraçava na celebração do Natal, da infância e da maior idade que a todos espera.
Depois de um apetitoso e lautoso convívio à volta da mesa, as crianças receberam, finalmente, os presentes prometidos. Faltou o Ruben Simão, de Ádela. Um Feliz Natal também para ele. Em representação de todos, o mais idoso – Jaime Martins de Almeida - o maior, como carinhosamente lhe chamaram e ele é, também foi presenteado. E o José Álvaro, que fazia anos, emocionou-se com os parabéns que lhe cantaram e as felicidades que lhe desejaram.
3 comentários:
Que fotografias maravilhosas. De facto , o futuro desafia-nos constantemente, para manter-mos o sorriso na face dessas crianças, num local onde as condições para a sua de existência são parcas ou nulas.
Feliz natal
Ternura, carinho, sorrisos, lágrimas, de tudo houve um pouco.
Foi bom ter lá estado.
São poucas as crianças desta freguesia mas são lindas. Apesar de todas as dificuldades que aqui há, ainda conseguem ser livres e felizes á semelhança das crianças que outrora aqui viveram, muito pior seria viverem encafuadas num apartamento de uma cidade mesmo com todas essas ditas condições que ela nos dá. De resto, há que lutar sempre para "mantermos" esses sorrisos lindos.
Enviar um comentário