.
No passado domingo durante o almoço de aniversário da União foram chamadas ao "pódium" as participantes da Corrida dos Avós, prova bastante participada e realizada em Agosto no Colmeal durante as Festas de Verão.
As "antiguidades" como carinhosamente o presidente da União se lhes referiu (também ele já uma antiguidade...) não tinham recebido o respectivo troféu no convívio das Seladas. Os homens não foram cavalheiros e abarbataram os troféus todos. Nem sequer esperaram por elas...
.
Maria Eugénia e Maria do Carmo de um lado, Clélia Pinto e Esmeralda Vilhena do outro, faziam a guarda de honra para receberem condignamente as suas colegas brilhantes vencedoras. Aliás, todas as participantes foram vencedoras porque a corrida foi duríssima... e mesmo assim todas conseguiram chegar ao fim. .
Maria Helena Almeida, 3ª classificada, recebeu o troféu das mãos de Artur Domingos da Fonte e este aproveitou para confessar que ao longo de toda a sua vida nunca tinha visto uma "raposa" a correr, a não ser naquela manhã no Colmeal.
Josefina Henriques de Almeida Mendes, com um 2º lugar discutido ao milimetro, recebeu de Maria Lucília Carreira da Silva, a recompensa pelo seu esforço. Na expressão dela, olhando a assistência que a aplaudia, vê-se que estamos perante uma corredora de alto gabarito.
.
.
Sem comentários:
Enviar um comentário