01 setembro 2010

Desporto nas Festas de Verão Colmeal 2010

A manhã de sábado acordou com uma temperatura ideal para a realização das várias provas de atletismo programadas. No Largo D. Josefa das Neves Alves Caetano junto à linha de partida os atletas confundiam-se com os apoiantes e as respectivas equipas técnicas. .
.
Os mais novos esforçaram-se ao máximo (um exemplo para as restantes camadas já mais profissionalizadas…) e só recorrendo ao sofisticado sistema de “FotoFinish” se conseguiu apurar quem primeiro cortou a linha de chegada.
Deram nas vistas pela sua simpatia, pela alegria durante a corrida e sobretudo pelo seu empenho e entreajuda nos momentos mais críticos e difíceis da prova. São três irmãos – a Mariana, o Vasco e o Martim.
No “velhíssimo” campo de jogos a necessitar de obras de beneficiação defrontaram-se as equipas rivais dos “Solteiros” e “Casados”. A alegria e o desportivismo estiveram sempre presentes mesmo quando tinham que ir para as silvas procurar a bola. Parece que desta vez ganharam os melhores…
A anteceder o habitual piquenique da segunda-feira de fecho das Festas de Verão, os praticantes da malha deram o seu melhor havendo necessidade de proceder a desempates para a subida ao pódio. O serviço de bar deu forte apoio a estes praticantes da modalidade que se defrontavam também contra o calor que apertava.
Poderemos considerar como um dos momentos mais altos destas Festas de Verão a “Corridas dos avós”. Os concorrentes masculinos alhearam-se por completo das avós e chegaram à meta mais cedo. Mas na cerimónia de entrega dos troféus estavam todos juntos. Uma prova a repetir em próxima oportunidade, pela alegria e boa disposição que estiveram sempre presentes.
Diogo, um jovem participante, mas uma grande revelação em termos de comunicação. Ajudou o presidente da União na entrega de prémios no convívio das Seladas. Quem sabe se não estará aqui um futuro dirigente da colectividade? De pequenino… é que se torce o pepino. Fotos de Francisco Silva

1 comentário:

Anónimo disse...

Ora, bem! Assim é que é!. Parabéns aos participantes e aos organizadores. Abraço

Lisete de Matos