Foi há cerca de uma semana.
A igreja do Colmeal entrou finalmente em obras. Obras tão desejadas por todos.
Se o Inverno não for muito rigoroso talvez pela Primavera elas estejam concluídas.
Fotos de A. Domingos Santos
4 comentários:
Anónimo
disse...
Desta vez sim parece que as obras vão para a frente coitada da igreja que estava a cair mas lá lhe acudiram a tempo. Já agora uma sugestão, havendo tão poucas pessoas no Colmeal, e tão poucas a frequentarem a igreja, que esta sempre praticamente as moscas tirando o dia da festa, não havendo casa mortuaria na Freguesia não seria altura de aproveitar a capela lateral e adapta-la para esse efeito, porque efectivamente só o corpo central chega para as cerimonias religiosas como missas, e seria uma boa oportunidade para fazer essa alteração uma vez que as obras ainda agora se iniciaram. Aqui fica a sugestão. Também é bom não esquecer que o dinheiro que existe não dá para as obras todas, se as queremos ver concluidas era importante que todos se lembrem de dar a sua contribuição (e já agora sejam generosos) para levar a bom termo esta obra.
Mal empregado dinheiro numa zona onde se sobrevive abaixo do que é aceitavel. E gasta-se dinheiro para continuar a manter as pessoas no obscurantismo....
Pela foto dá para perceber que a torre foi toda destruída. Será que não havia reconstrução possível? Esperamos ao menos que se faça uma nova com a mesma arquitectura da antiga, a fim de preservar a memória dos colmealenses.
Esperamos também que as obras em curso não impliquem a destruição do alpendre (uma das partes exteriores da igreja que lhe dão maior beleza). É que a maqueta do projecto de arquitectura que esteve exposto implicava a eliminação do referido alpendre e escada.
4 comentários:
Desta vez sim parece que as obras vão para a frente coitada da igreja que estava a cair mas lá lhe acudiram a tempo.
Já agora uma sugestão, havendo tão poucas pessoas no Colmeal, e tão poucas a frequentarem a igreja, que esta sempre praticamente as moscas tirando o dia da festa, não havendo casa mortuaria na Freguesia não seria altura de aproveitar a capela lateral e adapta-la para esse efeito, porque efectivamente só o corpo central chega para as cerimonias religiosas como missas, e seria uma boa oportunidade para fazer essa alteração uma vez que as obras ainda agora se iniciaram. Aqui fica a sugestão.
Também é bom não esquecer que o dinheiro que existe não dá para as obras todas, se as queremos ver concluidas era importante que todos se lembrem de dar a sua contribuição (e já agora sejam generosos) para levar a bom termo esta obra.
Mal empregado dinheiro numa zona onde se sobrevive abaixo do que é aceitavel.
E gasta-se dinheiro para continuar a manter as pessoas no obscurantismo....
Pela foto dá para perceber que a torre foi toda destruída. Será que não havia reconstrução possível?
Esperamos ao menos que se faça uma nova com a mesma arquitectura da antiga, a fim de preservar a memória dos colmealenses.
Esperamos também que as obras em curso não impliquem a destruição do alpendre (uma das partes exteriores da igreja que lhe dão maior beleza). É que a maqueta do projecto de arquitectura que esteve exposto implicava a eliminação do referido alpendre e escada.
Porque é que não publicam os coentários?....
Não se pode ser critico...
Enviar um comentário