15 fevereiro 2010

UM INVERNO À MODA ANTIGA

Fiz recentemente a pé um percurso que costumo fazer de carro, e só tinha feito a pé no Verão. Apesar do frio que me entorpecia os sentidos, dei comigo surpreendida a andar por um sítio desconhecido. Parecia a mesma estrada, com as bermas já a precisarem de ser limpas, os pedregulhos que ameaçam ruir de cima, as raízes e os buracos no asfalto que maltratam as viaturas e os viajantes. Mas alguma coisa transformava a paisagem e o ambiente, tornando-os mais acolhedores e aprazíveis. Era a água da chuva copiosa de dias antes que fazia uma cantoria encantante, jorrando de fragas luzidias, murmurando em riachos e barrocos, precipitando-se em cascatas apressadas e efémeras. Junto às povoações acontecia exactamente o mesmo, e era como se de um outro mundo se tratasse! Ou tempo, na observação da “Ti” Ricardina, que diz que este tem sido um Inverno à moda antiga! Açor, Colmeal, 15 de Fevereiro de 2010 Lisete de Matos

2 comentários:

Anónimo disse...

Ainda bem que há pessoas que admiram estas alterações cíclicas que a Natureza nos proporciona e as captam para que outros as admirem.
A nossa região é pródiga em cenários maravilhosos que urge divulgar.

Anónimo disse...

Pormenores lindíssimos como estes aqui fotografados, em outros países seriam locais obrigatórios de passagem de "turistas", sempre ávidos de encontrar estas dádivas.
Bem-haja Lisete de Matos que nos mostra o que de bom e de bonito a nossa região tem e a vocês que ao publicar nos fazem viajar e deliciar com estas pequenas maravilhas.