12 fevereiro 2010

COLMEAL - Canoagem no Ceira

.
Parece que foi ontem e no entanto já passaram quatro anos desde a primeira "Canoagem no Ceira" realizada em 11 e 12 de Fevereiro de 2006. A União Progressiva da Freguesia do Colmeal aceitou a sugestão apresentada pela “Kompanhia das Águas” para uma descida do Ceira, o que para nós constituiu um verdadeiro desafio face à nossa inexperiência, mas confiámos em dois grandes entusiastas da modalidade, os nossos associados Mário Martins e Carlos Dias. O Colmeal acordou nessa manhã com um pouco mais de bulício do que habitualmente e o Ceira encheu-se de alegria e colorido com as dezenas de praticantes que aderiram a esta iniciativa. Colmeal, Candosa, Cabreira e também Vale Pardieiro habituaram-se já a este inusitado movimento, pelo menos uma vez por ano e, claro está, desde que o caudal do rio e as condições atmosféricas o permitam.
Assim foi novamente em 3 e 4 de Março de 2007 e 21 e 22 de Março de 2009. No ano de 2008, a pouca água existente no rio, não permitiu reeditar estes percursos, com grande pena dos participantes e dos Colmealenses, que se viram privados do movimento e da alegria que estes convívios sempre proporcionam. Nunca é demais sublinhar o acolhimento prestado pelas pessoas do Colmeal e o empenho com que sempre colaboraram para que estas iniciativas fossem coroadas de êxito.
Muito importante tem sido igualmente o papel desempenhado pela nossa comunicação social regional com o grande relevo que tem dado a estas edições da "Canoagem no Ceira", ajudando à sua divulgação. Mas a "Canoagem no Ceira" vai voltar já no fim-de-semana de 20 e 21 deste mês. Mário de Jesus Martins e Carlos Dias estão a mobilizar os praticantes da modalidade e a empenhar-se para que se repita o sucesso dos anos anteriores. Terá a nossa incondicional colaboração e presença e também a ajuda indispensável da Junta de Freguesia do Colmeal. Tal como no ano passado, o "retempero das forças" será feito no edifício da antiga escola e o Carlos Dias, o "cozinheiro de serviço", garantirá, à partida, a excelência do serviço. Estamos satisfeitos por mais uma vez levar alegria, colorido e movimento às nossas aldeias e ajudarmos a promover o que de mais belo temos para oferecer. A. Domingos Santos
.

2 comentários:

Anónimo disse...

DE QUE ANO?
2011?

"Besgo" disse...

Mas a "Canoagem no Ceira" vai voltar já no fim-de-semana de 20 e 21 deste mês.

Será que não está explícito?