11 abril 2013

José Domingos Nunes



A poucos dias de completar 72 anos José Domingos Nunes deixou-nos após um longo período de saúde precária.

Natural da vizinha povoação dos Cepos (concelho de Arganil) onde nasceu em 4 de Maio de 1941 encontrou no Colmeal a companhia de uma vida - Ilda de Jesus Almeida Nunes. Desse casamento de mais de cinco décadas anos nasceram os filhos Eugénio e Natália.

Trazido para a União Progressiva da Freguesia do Colmeal pela mão do saudoso Fernando Costa em Novembro de 1963, integrou o elenco de várias direcções lideradas por Henrique Braz Mendes entre 23 de Junho de 1990 e Outubro de 1997. Trabalhou entre outros com Artur Domingos da Fonte, Joaquim Luís Pinto, Manuel Fernandes da Luz, Fernando Ascensão Algarvio, António Alcindo de Almeida, Amílcar de Almeida e Tomás Gomes Sequeira.

Sempre disponível, sempre generoso, José Domingos era um exemplo a seguir, não só pelo entusiasmo que colocava nas tarefas que lhe cabiam mas também pelo empenho com que dedicadamente se entregava a uma colectividade que não era a da sua terra, mas que era a da freguesia que ele adoptara. Participou também em diversas comissões de festas e sempre com um sorriso irradiava simpatia.

Amanhã o Colmeal vai recebê-lo na sua derradeira viagem. Até sempre José Nunes!

UPFC

3 comentários:

Anónimo disse...

Os meus sentidos pesamos á familia
Leonel Augusto

Aurora Braz disse...


Sentidos Pêsames à família enlutada.

José Braz (Aldeia Velha - Lisboa) e família.

(enviado por Aurora Braz)

Paula Ramos disse...

O Sr. José Nunes era de facto um homem generoso e bom amigo. Estimàva-nos e eu e meus pais muito o estimàmos também.A doença prolongada e incapacitante deu-lhe o direito ao Eterno Descanso.Os nossos sentidos pêsames à esposa, filhos e demais familiares.

Paula,Diana e José Ramos