03 outubro 2009

Exposição de Fotografia de Lisete Matos

.
Galeria Almedina
.
DOS OBJECTOS PARA AS PESSOAS .
De 29 de Setembro a 15 de Outubro
"Uma exposição de fotografia concebida com o objectivo de dar visibilidade e chamar a atenção para a riqueza do património cultural que se encontra disperso um pouco por toda a parte, configurando as serras e as localidades como museu vivo e aberto que importa preservar e potenciar ao serviço do futuro."
.
Lisete Matos
CÂMARA MUNICIPAL
COIMBRA

4 comentários:

António Santos disse...

Parabéns por mais esta iniciativa e obrigado por continuar esta "luta" que deveria ser de todos nós. Mas infelizmente são poucos os que se importam em preservar o que ainda temos.

ANTÓNIO MARQUES ALMEIDA disse...

A sua sensibilidade artística está patente em cada trabalho que apresenta. Para mim é mais tocante quando se relaciona com as” nossas terras e as nossas gentes”.
Esta é, na minha opinião a melhor maneira de divulgar os nossos hábitos e costumes, e é uma contribuição para a história da nossa Freguesia. Parabéns.

Anónimo disse...

Quem ainda se lembra dos pontais usados pelos serradores? E da cadima? E da burra? Só os mais antigos e alguns ainda terão bem presente o quanto era duro este trabalho.

Machadas e machados, burras ou cavaletes de cortar lenha e torgas para a fogueira faziam parte do dia a dia na vida de cada um.
Nas nossas aldeias.
Em outros tempos não muito distantes.

lucilia pinto disse...

Mais uma vez muitos parabéns e muito obrigada por nos presentear com os seus belos trabalhos. Continue, pois teremos o maior prazer em os apreciar.