16 maio 2010

Pelos Trilhos da Mimosa

Foi no passado dia 1 de Maio que a União Progressiva da Freguesia do Colmeal voltou aos caminhos antigos, desta vez “Pelos Trilhos da Mimosa”. A partida foi dada cerca das 9 horas do Largo D. Josefa das Neves Alves Caetano. Das Seladas seguiu-se pela estrada velha até ao Vale de Asna onde foi possível visitar as instalações e apreciar o queijo ali produzido. Foi uma pausa muito oportuna que serviu também para o reagrupamento dos participantes. Seguiu-se a passagem pela Mimosa e depois o Salgado, onde o Grupo de Amigos de Sobral, Saião e Salgado se esmerou para receber os caminheiros. Pelo Saião a caminho do Sobral foi percorrido um espectacular trilho que há muitos anos não era utilizado. A etapa final levou os participantes até ao Parque de Merendas nas Seladas onde o almoço os aguardava. O convívio prolongou-se pela tarde. A Delegação da União Progressiva no Colmeal desenvolveu um excelente trabalho na organização desta caminhada e foi o interlocutor privilegiado, graças ao factor de proximidade, nos contactos com a Junta de Freguesia, com vista ao habitual apoio e colaboração para a limpeza dos caminhos e que desta vez foi particularmente difícil. O Grupo de Amigos de Sobral, Saião e Salgado também se associou a esta realização e o seu empenho foi bem evidente na recepção dada aos participantes nas suas instalações no Salgado. A. Domingos Santos .
Fotos de Catarina Domingos e Francisco Silva

3 comentários:

Anónimo disse...

Mais uma vez parabéns pela excelente actividade de pedestrianismo que nos proporcionaram no passado dia 1 de Maio. Os caminhos que no passado eram palmilhados pelos mais velhos merecem, pela sua beleza e encanto, que sejam novamente utilizados por todos os que preferem privilegiar o contacto com a natureza, tendo como prémio maior, a generosidade das gentes que teimosamente vão dando vida às nossas aldeias. Bem hajam e que os "caminhos"... para o coração, perdurem para sempre.

Magalhães Pinto
Senhora da Hora/Maio de 2010

Anónimo disse...

É bonito ver que há crianças no grupo assim como outros participantes mais idosos.
Esta actividade não escolhe idades e é muito saudável.
E com paisagens de extrema beleza ninguém pode ficar em casa.
Quando fazem a próxima?

João Neves disse...

Queria dar-vos os meus sinceros parabéns. Mostram que são organizados e que trabalham por amor à camisola, como se costuma dizer. Apreciei toda a paisagem envolvente e o espírito que vos leva a fazer estas coisas.
Vi dirigentes vossos sempre solícitos durante o percurso e depois a darem apoio no convívio, o que é obra. O vosso empenho e voluntariado deve ser seguido por outros. Vocês são inexcedíveis pelo que fazem. Felicitações para todos.