31 dezembro 2009

Presépios de Natal na Freguesia

A Junta de Freguesia do Colmeal realizou nesta época natalícia, actividades de tempos livres com as pessoas mais idosas da freguesia, com o objectivo de construir um presépio de Natal em diversas aldeias e com a participação activa da população. Os resultados foram maravilhosos e os presépios podem ser contemplados nas aldeias de Sobral, Colmeal, Carvalhal, Aldeia Velha, Soito, Malhada, Açor e Ádela. Tratou-se de uma iniciativa que tinha como finalidade promover a participação das pessoas, o convívio e o lazer, assim como dotar as aldeias com um presépio, de modo a celebrar a época de Natal e a embelezá-las. Esperemos que ao desenvolverem-se mais iniciativas deste género, se obtenham resultados tão frutíferos como os da presente actividade. .
Delegação da UPFC
Colmeal

1 comentário:

Anónimo disse...

Os meus parabéns à JFC e à Catarina Domingos.
Uma boa ideia que deve prosseguir, porque para além da ocupação lúdica dos nossos idosos, veio trazer um "cheirinho” a Natal, à generalidade das aldeias da Freguesia, numa quadra em que as mesmas estão ainda mais desertificadas.
Também gostei da iluminação do Largo da Fonte do Colmeal, mas penso que para o próximo ano, a mesma deveria ser extensível, ainda que em menor dimensão, às restantes aldeias da nossa freguesia.
António Duarte