"A Câmara Municipal de Góis, em reunião ordinária de 12 de Fevereiro último, deliberou por unanimidade ceder mediante assinatura de protocolo as Escolas Básicas do 1.º Ciclo de Colmeal e Carvalhal do Sapo, à Junta de Freguesia do Colmeal."
Assim terminava a transcrição da acta na parte que lhe dizia respeito.
Ao ler esta deliberação em "O Varzeense" do passado dia 29 de Fevereiro, senti uma enorme satisfação pelo que ela possa vir a ter para a nossa freguesia, para a freguesia do Colmeal.
Permitam-me que daqui felicite o Senhor Presidente da Câmara Municipal de Góis e os Senhores Vereadores pela decisão tomada.
Estamos certos que o Senhor Presidente da Junta de Freguesia do Colmeal, que muito se empenhou neste processo, também estará orgulhoso com o seu desfecho.
Esta cedência de equipamentos permitirá dotar a freguesia do Colmeal, não de edifícios abandonados e a degradarem-se com o tempo, mas de instalações que poderão ser colocadas ao serviço das populações.
Na acta é igualmente referido o interesse manifestado pela União Progressiva da Freguesia do Colmeal que tem vários projectos para a utilização do imóvel.
A outorga de um protocolo salvaguardando a gestão, recuperação e manutenção do espaço torna-se um instrumento necessário e muito importante para a definição de regras entre as partes envolvidas.
Mais uma vez, os meus parabéns pela decisão que tomaram. A freguesia do Colmeal agradece.
Francisco Silva
Sem comentários:
Enviar um comentário