“ – O Serra do Ceira é a nossa 2ª família, somos 4 irmãos no Rancho e todos dançamos. Os restantes membros são também da nossa criação, todos nos compreendem e as nossas relações de amizade são, quanto a mim, as melhores que podem existir num grupo desta natureza. O Serra do Ceira é hoje um valor cultural que existe no concelho de Góis e o povo desta zona estima-nos muito. Dentro do grupo há boas vontades, elementos que residem longe e nunca faltaram aos ensaios ou actuações à hora marcada. Isso – julgo – demonstra bem o verdadeiro sentido de responsabilidade que cada um tem.
Este ano, temos feito algumas actuações em várias povoações do concelho, de acordo com o programa P.T.L. da Câmara Municipal de Góis. Estou maravilhada pela forma como o povo nos tem recebido nas suas terras. O povo do concelho de Góis é maravilhoso.”
In Boletim “O Colmeal” Nº 186, de Julho de 1982
Palavras de Luísa Maria Domingos em entrevista assinada por ARMANES pouco tempo antes da realização do 3º Festival de Folclore Beirão, em 14 de Agosto de 1982 no Colmeal, e que consideramos muito sensatas e com perfeita actualidade, num momento em que se tenta recuperar este Rancho.
A. Domingos Santos
Sem comentários:
Enviar um comentário