(clicar no recorte para ampliar)
Com este título publicava "A Comarca de Arganil" em 11 de Fevereiro de 1993 algumas notícias referentes ao Colmeal.
Contas e obras da igreja, bodo, ruas degradadas e um apelo ao cuidado da RTP.
Na parte sobre as contas e obras da igreja e porque no que respeita a obras, parece que finalmente as coisas estão a andar, recordamos o que há dezasseis anos foi publicado na imprensa regional.
"Foi no passado dia 31 de Janeiro (domingo) que o nosso pároco, sr. padre Carlos Cardoso, apresentou aos paroquianos, no final da missa, as contas da mordomia da nossa igreja referentes a 1992, as quais apresentam um saldo líquido que ronda os 1.600.000$00.
Ao mesmo tempo, o sr. padre Carlos revelou que estão em estudo as obras de remodelação da igreja, torre e relógio, para as quais será necessária uma verba bastante elevada.
A este propósito, afirmou acreditar no bom senso de todos os colmealenses, ou amigos do Colmeal, que certamente não deixarão de contribuir, conforme as suas posses e desejo, para que a nossa igreja seja o templo que todos querem, visto que o seu estado de degradação tem merecido vários comentários, principalmente de pessoas que nos visitam e conhecem de longos anos a nossa igreja."
Do espólio de Fernando Costa
in "A Comarca de Arganil", de 11 de Fevereiro de 1993
1 comentário:
Ao lerem-se as noticias do espolio do Fernado Costa estão tao actuais que parecem de hoje e já passaram 16 ou 17 anos a imagem da televisão esta como esta, ou se compra parabolica ou não há canais que se vejam com o minimo de qualidade, as obras da igreja estão como estão, nem sequer começaram depois de 17 anos de espera,e as ruas muitas deixam a desejar.
Noticias antigas também sabem bem para recordar porque a memoria dos homens é curta. Mas acho que também não hà noticias novas sobre " As modernidades do Colmeal" e que seria de bom tom trazer para o blogue, ou a União anda distraida?.
Enviar um comentário