13 janeiro 2013

O nosso blogue




O tempo passa. Todos nós o dizemos e ficamos admirados “como ele passa e tão depressa”. Em Julho de 2007 fomos surpreendidos com o aparecimento deste meio de comunicação quando o Francisco Silva, estudioso e agora entendido do assunto, meteu mãos à obra. Primeiro foi o cartaz das nossas Festas de Verão. Depois, fomos recebendo com curiosidade e satisfação a divulgação das nossas actividades e em espaço próprio, a recordação de outros tempos e de outros amigos.

Foram colocadas muitas fotografias e alguns vídeos das várias realizações da colectividade. De excursões, caminhadas, canoagem, festas, piqueniques, provas desportivas, magustos, convívios de Natal. Sócios e amigos partilharam connosco e também consigo fotografias antigas, aquelas que todos nós temos guardado como recordação e que fazem parte das nossas vidas, que são capítulos já passados da vida de cada um de nós.

Ao longo destes quase seis anos de existência temos tido a colaboração de alguns dos nossos sócios, que têm enriquecido o blogue com textos notáveis e nos têm ajudado a mantê-lo num nível que nos envaidece. É certo que gostaríamos de ter mais “colaboradores/escritores”, para uma maior diversidade de assuntos, de opiniões, de ideias e também de estilos. Ficamos contentes quando alguns dos nossos assuntos são aproveitados e transcritos para outras publicações, o que poderá ser um sintoma de interesse ou de qualidade dos mesmos.

No ano que recentemente findou o equipamento informático que possibilitava a feitura e a manutenção deste nosso espaço de comunicação “cansou-se”, deu problemas, o que, muito naturalmente, ocasionou grandes arrelias ao seu responsável. Mas, tal como os seres humanos, os equipamentos envelhecem e a fadiga toma conta deles. Resolvida a situação, todos nós aguardamos e com grande esperança, que artigos e fotografias voltem a surgir-nos com aquela regularidade desejada. Sabemos que ainda não viu fotografias das Festas de Verão ou do último almoço de aniversário da União. Não desespere pois brevemente aí estarão. O nosso “blogger” já está a preparar a sua inclusão. E sempre que possa não deixe de nos enviar o seu texto ou algumas das fotografias que queira partilhar com todos nós. A sua participação é importante.

Com muita amizade renovamos os nossos melhores votos de um Bom Ano para si e para todos os seus. E acompanhe o nosso blogue. 

A. Domingos Santos

2 comentários:

Anónimo disse...

Parabéns! Como já tive oportunidade de afirmar, este é um exemplo de um verdadeiro serviço público, e no caso presente de grande qualidade. Obrigado.
Arménio Neves - Cepos

Anónimo disse...

Parabéns pelo trabalho desenvolvido! A qualidade e a regularidade a que nos habituaram, implica um empenho e generosidade admiráveis de toda a vossa equipa. Bem-Hajam!
Deonilde Almeida (Colmeal)