30 dezembro 2012

Mensagem de fim-de-ano



As folhas do calendário mudam a um ritmo que nos parece mais acelerado do que em outros tempos, fruto da vida que levamos e dos hábitos que fomos adquirindo e este ano de 2012 chega ao fim cheio de incertezas e de muitas dúvidas quanto ao próximo que está para chegar.

O que para nós, União Progressiva, mais marcou o ano que agora finda foi a desestabilização criada com a possível extinção da freguesia do Colmeal. A insensibilidade e a crueza do processo da reorganização administrativa do território que se alheou de uma realidade de solidão, isolamento e velhice das nossas gentes e das nossas aldeias deixarão para sempre marcas indeléveis em todos os Colmealenses.

Conseguimos manter as habituais actividades e realizações tal como em anos anteriores. O trabalho desenvolvido pela Comissão de Juventude leva-nos a encarar o futuro com optimismo e a garantir-nos a manutenção da nossa União, associação regionalista a caminho dos oitenta e dois anos de vida.

Como atrás dizemos o ano que agora vai começar não se nos afigura fácil, mas estamos confiantes que o espírito beirão e a força interior que sempre norteou os homens e mulheres do regionalismo, conseguirão enfrentar e derrubar quaisquer barreiras que possam surgir pelo caminho.

A Direcção da União Progressiva da Freguesia do Colmeal confia no futuro e deseja a todos os seus sócios, amigos e a todos aqueles que nos têm ajudado no nosso dia-a-dia a prosseguir a nossa caminhada, um BOM ANO de 2013.

António Domingos Santos
Presidente da Direcção

Sem comentários: