Como havíamos dado conhecimento anteriormente, no passado dia 13 de Agosto, Dia do Município de Góis, foram distinguidos três grandes Regionalistas da Freguesia do Colmeal - Manuel Martins Barata, Fernando Henriques da Costa e Eng. António dos Santos Almeida (Fontes).
As Medalhas de Mérito do Concelho, atribuídas a título póstumo, foram entregues pelo Vice-Presidente da Câmara à viúva de Manuel Martins Barata e pelo Presidente da Assembleia Municipal à viúva de Fernando Costa.
Henrique Brás Mendes, na ausência de familiares de António Santos Almeida, por motivo de doença, recebeu a medalha e o diploma e fez um breve resumo do percurso dos três homenageados.
A União Progressiva da Freguesia do Colmeal esteve representada ao seu mais alto nível com vários dirigentes.
Fotos de A. Domingos Santos
UPFC
3 comentários:
Estes HOMENS que foram grandes pelo que fizeram pelas suas terras e pela freguesia do Colmeal mereciam a presença dos actuais responsáveis das diversas colectividades da freguesia nesta homenagem.
Vi a União Progressiva do Colmeal bem representada e também dirigentes da Associação Amigos do Açor e de Aldeia Velha e Casais.
Martins Barata, Santos Almeida e Fernando Costa, apesar de terem a sala cheia mereciam que outros dirigentes e outros amigos ali estivessem, no reconhecimento de tudo quanto fizeram em prol do desenvolvimento que agora se pode usufruir nas nossas terras.
É que estas homenagens foram mesmo merecidas!
Felicito a Junta de Freguesia do Colmeal, na pessoa do seu presidente, por ter apresentado as propostas de atribuição das medalhas de mérito para estes três grandes regionalistas.
Noto a diferença entre estes três homens que muito deram de si em prol do desenvolvimento das suas aldeias, sempre com um trabalho discreto, e alguns, que no presente, fazem questão de se mostrarem, para depois terem alguns votos em lugares para que não estão minimamente preparados. Serão os interesses a funcionar como todos já percebemos.
"Mais vale tarde que nunca"
Merecida homenagem dos responsáveis autárquicos. O povo e a UNIÃO já tinham mostrado o seu reconhecimento. A coragem e o apego as suas aldeias, o espírito solidário e a sua determinação estiveram sempre presente nas suas actuações. Há muito que os Colmealenses lhe mostravam tributo e reconhecimento.
Enviar um comentário