21 julho 2018

A UNIÃO FOI A ITÁLIA - (3ª. Parte de 3)



Roma, conhecida como “A Cidade Eterna”, esperava-nos. Uma panorâmica da cidade, fundada sobre sete colinas, uma das mais belas metrópoles europeias, dominada por edifícios em estilo clássico e barroco.
Durante a tarde, visita ao colossal complexo museológico do Vaticano, estado soberano desde 1929, governado pelo Papa. A Capela Sistina com a visão da Criação, pintura genial de Miguel Ângelo. O jantar de despedida, com música ao vivo, serviu para confirmar a satisfação de todos por mais esta iniciativa da União.


























Passear no centro histórico de Roma é como folhear um livro de História que atravessa séculos, culturas e povos de toda a Velha Europa e do Médio Oriente.
Praça de Veneza, Coliseu, Praça Navona, a mais bonita da cidade, Praça de Espanha, e a Fonte de Trevi, onde de costas se atiram moedas e se pedem desejos.
A Basílica de S. Pedro foi a nossa última visita. Com centenas de obras de arte, o destaque vai para a encantadora escultura da Pietá e para o Baldaquim de Bernini.

































A União Progressiva da Freguesia do Colmeal agradece aos seus sócios e familiares que nos acompanharam nesta viagem, e, em especial, aos quatro aniversariantes, que connosco quiseram partilhar esse dia tão especial.
Obrigado à Agência UNIK pelo excelente programa que nos proporcionou e pela assistência prestada ao grupo durante toda a viagem.
Até à próxima. Contamos convosco.

UPFC

3 comentários:

Maria C. Costa disse...

Bonitas fotografias. Gostei muito de rever Roma onde já não vou há mais de trinta anos. Obrigada pela partilha

Anónimo disse...

Excelentes fotografias.
Bonita viagem.
Parabéns.

Anónimo disse...

Com a publicação desta reportagem - 3ª parte - Finda a nossa viagem à Bella Itália. Parabéns aos fotógrafos, que ao vermos estas excelentes fotos, só nos faz lembrar aqueles passeios que o grupo deu, sempre acompanhados pelas nossas guias, que iam dando todas as explicações pormenorizadas, não podemos esquecer a Paulina e o seu profissionalismo, e que também sabe dirigir a agência UNIKA e por fim ao Colmeal e à sua direcção um agradecimento especial, por organizar estes convívios.

Bem Haja

Associado M. Lemos