05 julho 2018

A UNIÃO FOI A ITÁLIA - (1ª. Parte de 3)



A União Progressiva da Freguesia do Colmeal, conforme programado, foi a Itália com os seus associados, no período de 21 a 29 de Junho.
De Lisboa a Veneza em cerca de três horas, com a emblemática Praça de S. Marcos, o coração pulsante da cidade e dominada pelo seu campanário, a dar as boas vindas ao grupo. Após as visitas à Basílica de S. Marcos e ao Palácio dos Doges, todos embarcaram para um inesquecível passeio de gôndola pelos vários canais que serpenteiam pela cidade.









Pádua, que segundo a lenda será a cidade mais antiga da região de Veneto, está também associada a Santo António, que ali passou os últimos anos da sua vida.
A Basílica de Santo António, construída em 1232, é na actualidade, um dos principais lugares de peregrinação do mundo.
Continuamos para Siena, cidade medieval e uma das maiores da região da Toscânia, onde na Piazza del Campo se realiza a tradicional e famosa corrida anual de cavalos, o Palio delle Contrade. A Catedral de Santa Catarina destaca-se pelo seu estilo gótico em mármore preto e branco.
















Em Florença, uma das maiores capitais artísticas da Humanidade e considerada o berço do Renascimento, terra natal de Leonardo da Vinci e de Miguel Ângelo, entre outros, tivemos oportunidade de visitar a Catedral de Santa Maria das Flores, o interior do Baptistério, a Galeria degli Uffizi, passear ao longo do rio Arno e atravessar a Ponte Velha, famosa pelas suas exuberantes joalharias, onde ainda hoje trabalham alguns dos maiores artesãos toscanos. Na despedida, uma fabulosa vista sobre a cidade, com os seus campanários e as suas inúmeras pontes.
























Nápoles esperava o grupo. Terceira cidade mais populosa, depois de Roma e Milão. É também conhecida por ser a cidade natal da pizza. Localizada no Golfo de Nápoles, no mar Tirreno, é um dos principais centros turísticos italianos. Feita uma panorâmica da cidade, seguiu-se a visita ao Museu Arqueológico Nacional, considerado como um dos mais importantes do mundo, onde muitos dos objectos existentes provêm das escavações de Pompeia e de outros sítios arqueológicos.










UPFC

2 comentários:

Anónimo disse...

Ao ver esta 1ª parte da reportagem, faz relembrar todas as maravilhas que vivemos ao vivo, grandes monumentos grandes paisagens e aquela maravilha da natureza que se chama Vesúvio, que a população que mora à volta adora sem medo, mas com muito respeito. Tivemos variedades musicais muito divertidas, tivemos muita massa com tomate, courjete e beringela. Foi de mais., mas foi bom!!!
Bem haja por esta reportagem e aguardamos a seguinte.
Cumprimentos do associado.
M. Lemos

Unknown disse...

Excelente trabalho. Boas fotos, muito boa selecção.

Outra coisa não se esperava.

Obrigado