25 maio 2018

Caminhada “O que nos Liga-50 anos”


No âmbito das comemorações dos 50 anos do Núcleo Regional do Centro da Liga Portuguesa Contra o Cancro (LPCC), vai ser realizada a Caminhada “O que nos Liga-50 anos”, no próximo domingo, dia 27 de Maio, em simultâneo nos 78 concelhos da região centro, num evento único e sem precedentes.

Por informação que só hoje recebemos, confirmando a iniciativa, a caminhada no concelho de Góis terá o seu início no Parque do Cerejal, pelas 9 horas e um itinerário a ser percorrido pelas ruas da vila.
O Góis Moto Clube, que tem agendada uma caminhada para o mesmo dia, doará os proveitos da sua iniciativa à Liga Portuguesa Contra o Cancro.

De acordo com a LPCC, a iniciativa vai candidatar-se ao Livro de Recordes do Guiness com a tentativa de obtenção do recorde pela maior mobilização comunitária contra a doença.
A caminhada, que a organização prevê possa vir a reunir milhares de pessoas e figuras públicas, tem em vista reforçar a consciencialização dos participantes para a doença oncológica e, em simultâneo, angariar fundos para o apoio de doentes e de suas famílias, assim como para a investigação científica nas áreas de diagnóstico, tratamento e prevenção da doença.

A União Progressiva da Freguesia do Colmeal, que desde os primeiros contactos manifestou a sua disponibilidade em colaborar e participar, estará presente em Góis, através da sua Delegação e solicita/sugere aos seus associados e amigos que se solidarizem nesta tão nobre iniciativa.

UPFC


Sem comentários: