16 maio 2018

JOSEFINA ALMEIDA expõe em Lisboa no Centro Cultural de Carnide




TRILHO DE COR é o nome com que Josefina Almeida apresenta a sua nova exposição, que será inaugurada no próximo dia 23 de Maio, pelas 19:30 horas, no Centro Cultural de Carnide, em Lisboa, e estará patente ao público até 4 de Junho.


Josefina Almeida, filha de Brancaflor Almeida Paula e de Jaime Martins de Almeida, nasceu em 28 de Dezembro de 1937 na pequena aldeia de Açor (ex freguesia do Colmeal).

Autodidacta, tem participado assiduamente em exposições, com trabalhos de pintura a óleo e acrílico e bordados a matiz sobre linho. Frequentou cursos de iniciação à pintura, pintura a óleo e desenho, tendo ainda na Universidade da Terceira Idade de Lisboa, frequentado cursos de Língua Portuguesa, História, Psicologia, Sociologia e História da Arte Antiga.

Tem particular interesse pela leitura e gosta de ouvir música. Faz questão de estar em permanente aprendizagem, de partilhar conhecimentos, de observar as pessoas e a natureza. Gosta de ajudar os outros. A confecção de doces, tradicionais e regionais, é uma das suas ocupações predilectas. Inúmeras colectâneas apresentam poesia sua e, ao que julgamos saber, terá um projecto visando a publicação de um livro de sua autoria.

A União Progressiva da Freguesia do Colmeal sugere aos seus associados e amigos da zona de Lisboa e arredores, que não percam a oportunidade para apreciar os trabalhos desta nova exposição de Josefina Almeida.


De segunda a sexta-feira, das 09:30 às 12:30 e das 15:00 às 19:00 horas, no Centro Cultural de Carnide – Rua Rio Cávado (Bairro Padre Cruz).

U. P. F. Colmeal
Fotos A. Domingos Santos


Sem comentários: