(Clicar na imagem para ampliar)
Faz hoje precisamente um ano que no mensário "Voz de Fátima", N.º 1021, surgia uma pequena notícia relacionada com um nosso sócio e amigo, acompanhada da sua fotografia.
Nela se dizia que "Manuel Nunes de Almeida deslocou-se em mais uma peregrinação familiar a Fátima, acompanhado da filha, onde se deu a conhecer como mais uma pessoa nascida em 13 de Maio de 1917.
Nascido no concelho de Góis, na freguesia do Colmeal, acabou por fazer a sua vida em Lisboa, onde ainda reside e para onde foi viver com 12 anos. Trabalhou como barbeiro, como enfermeiro, e depois na área de hotelaria.
Na breve conversa tida com este homem, actualmente com 90 anos, de imediato salta à vista a sua grande vontade de viver e de aprender. Com vários cursos de línguas estrangeiras, tem também o 3.º ano do curso de Direito.
Manuel Nunes de Almeida publicou, e ainda continua a escrever, vários livros, alguns de poesia, outros de prosa.
Um dos livros "Missão de Mãe" mostra, na dedicatória, a devoção de Manuel de Almeida a Nossa Senhora.
« Dedico este livro a todas as mulheres do mundo, com um veemente apelo: Enquanto mulher, nunca assumas a desgraça como uma fatalidade irreversível; enquanto mãe tem a humilde coragem de, como Maria da Nazaré, aceitares ser instrumento da vontade do criador.» "
Este e outros livros de sua autoria, como "Levante-se o Réu", "O Homem e a Montanha", e "Por entre as torres, e os fundões da vida, o homem procura-se" foram-nos simpaticamente oferecidos e encontram-se à disposição de todos na Biblioteca da União, no Colmeal.
Durante muitos anos dedicou parte da sua vida a um grande projecto - a "Quinta das Águias".
.
Recordamos a sua presença no almoço comemorativo dos 75 anos da União Progressiva da Freguesia do Colmeal, realizado em Setembro de 2006, junto de sua esposa e filha.
.
Foi um dos que, face à sua antiguidade de mais de cinquenta anos como associado, foi atribuída uma placa comemorativa, aqui entregue pelo Eng.º Fernando Pinto Caetano, Presidente da Assembleia-Geral da União Progressiva da Freguesia do Colmeal.
UPFC
Sem comentários:
Enviar um comentário