26 fevereiro 2008

Com o tempo...


Ainda os anos sessenta do século passado não tinham chegado e ali estava ele, em pose, como se de um corredor de automóveis se tratasse, junto a uma velha estrela que terá sido dos primeiros carros a chegar até ao Colmeal.
O local é o do estacionamento habitual. Largo da Fonte como se chamava nesse tempo.
E olhando para a fotografia, das duas uma. Ou o carro é muito grande ou o "corredor" ainda é muito pequeno.
Mas os anos vão passando. O carro já deixou de ser grande. E o jovem deixou de ser pequeno.
.
.


Ultrapassada a fasquia dos cinquenta mantém uma jovialidade invejável. Filho de um "Homem da União", o saudoso Manuel da Fonte, Artur Domingos da Fonte está sempre disponível para ajudar naquilo que for preciso.
Eleito pela primeira vez em 12 de Abril de 1980 como Vogal na Direcção liderada por Fernando Marques Neves.
Mantém-se até 1983 e regressa em Fevereiro de 1988 integrando uma Comissão Administrativa para gerir os destinos da Colectividade que, por essa altura, atravessava um período menos bom. Poucos meses depois, em Junho, verificada a normalidade de funcionamento, é eleito 2.º Secretário na Direcção comandada por Henrique Brás Mendes.
Em Junho de 1990 ascende a Vice-Presidente e em Maio de 1992 passa a presidir ao Conselho Fiscal. Em Março de 1994 regressa à Direcção como Tesoureiro.
Em Janeiro de 2006 e a solicitação do actual Presidente da Direcção aceita regressar ocupando ainda hoje o lugar de Tesoureiro. No período em que esteve afastado nunca deixou de colaborar nas realizações da União tomando a seu cargo a organização dos eventos desportivos.

UPFC

Sem comentários: