11 junho 2017

Parabéns Sr. Engº Gonçalo Duarte Martins!



Foi com enorme alegria que, no passado dia 3, na Universidade Nova, no Monte da Caparica (Almada), assisti à cerimónia de bênção das pastas dos alunos finalistas do curso de Engenharia Electrotécnica e de Computadores. É que, entre eles, estava o “meu” Gonçalo.

Entre familiares (a tia Graça, os tios Álvaro e Génita), a namorada e amigos, lá estavam os pais, Mário Martins (“da Eira”, Colmeal) e Rute Duarte, que continham a emoção, mas cujo olhar denunciava o imenso orgulho e alegria que sentiam. O seu menino tinha conseguido!

Estão de parabéns as famílias dos estudantes, pois também ‘fizeram o curso', apoiando-os em todos os momentos, nestes cinco anos!”, afirmou, na ocasião, o padre Pedro Quintela, pároco do Monte da Caparica. Que palavras tão oportunas… pareciam dirigidas ao Mário e à Rute, pois foram determinados e incansáveis no acompanhamento e apoio aos filhos, no desejo de lhes proporcionar um bom futuro.

Porém, as dedicatórias e votos que colegas e amigos registaram nas fitas de formatura do Gonçalo, refletem muito mais do que um engenheiro, que levou apenas 5 anos a formar. Essas mensagens falam de um ser humano que conheceram, com quem conviveram, e cujo carácter se foi formando, ao longo destes 24 anos, na solidez dos valores familiares e exemplos que recebeu, … o Mário e a Rute estão, de facto, de parabéns!

No final, o Senhor Bispo de Setúbal, D. José Ornelas Carvalho, que presidiu à cerimónia, recordou aos finalistas que “ninguém é tão grande que não possa crescer” e recomendou-lhes que “mantenham a humildade de quem sabe que não sabe tudo, pois só assim se avança”. Eu sei, Gonçalo, que tens essa humildade dos sábios! Vais crescer muito e vais ser grande!

Em Julho, haverá mais novidades… mas isso será outra história!

prima Dina
(Deonilde Almeida)

7 comentários:

Manuela disse...

Parabéns ao Gonçalo! O mais dificil será daqui para a frente...Felicidades!

Aurora Braz disse...

Parabéns ao Gonçalo e sua família
Felicidades. Muito sucesso.
Um abraço.
Aurora Braz e família

Anónimo disse...

Sim, muitos parabéns. Ao jovem e aos pais, que tanto considero. Felicidades. Abraço.

Lisete de Matos

Artur Iria disse...

Parabéns Gonçalo o esforço vale sempre a pena, a primeira etapa já esta vencida. Felicidades

Domingos Nunes disse...

Não posso deixar de felicitar o Gonçalo, bem como os papás babados.

Unknown disse...

Parabéns 😤

Anónimo disse...

Muitos Parabéns a ti Gonçalo a também a teus pais.
Grande abraço
António Manuel Costa