20 setembro 2016

COLMEAL homenageou COMENDADOR RUI NABEIRO


No passado sábado, 17 de Setembro, o Colmeal recebeu e homenageou o Comendador Manuel Rui Azinhais Nabeiro.
Pouco passava do meio-dia quando a comitiva, que integrava também os Secretários de Estado do Ambiente, das Florestas e Desenvolvimento, o Vice-Presidente do Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas, a Presidente da Câmara Municipal de Góis, Vereadores e diversas entidades concelhias, chegou ao Largo D. Josefa das Neves Alves Caetano.
Dirigentes regionalistas e autarcas apresentaram cumprimentos ao ilustre visitante, que recebeu várias prendas, nomeadamente do Rancho Folclórico Serra do Ceira, que nesse fim-de-semana dava movimento ao Largo com a iniciativa das “Tasquinhas”.






No Centro de Cultura e Convívio, onde foi servido o almoço, a União Progressiva da Freguesia do Colmeal, sentiu orgulho, como anfitriã, por receber neste espaço tão numerosa comitiva e ilustre convidados.











No edifício da Junta da União das Freguesias de Cadafaz e Colmeal, os convidados assinaram o Livro de Honra. Na Sala das Sessões, o seu Presidente, emocionado, historiou os contactos havidos para a concretização da visita e enalteceu as qualidades de Rui Nabeiro, como pai, avô, empreendedor e como amigo dos que consigo trabalham. Seguiram-se as intervenções da Senhora Presidente da Câmara Municipal de Góis e dos Senhores Secretários de Estado.











Rui Nabeiro, visivelmente feliz, a todos agradeceu e com as suas palavras sentidas, simples e sinceras prendia a atenção do auditório.
O Presidente da Junta, no final da cerimónia, entregou prendas aos seus convidados de honra. Seguiu-se o descerrar de uma placa alusiva à presença de Rui Nabeiro.










Foi ainda servido um lanche a todos os que se associaram a esta homenagem.
Antes de deixar o Colmeal, registamos com muito apreço a visita que o Comendador, acompanhado do nosso Presidente da Delegação, fez à Igreja Paroquial.





A. Domingos Santos

Fotos de Francisco Silva e António Santos
     

6 comentários:

Anónimo disse...

"No passado sábado, 17 de Outubro, o Colmeal recebeu e homenageou..."

Nada sobre as festas deste verão mas jà hà fotos de Outubro ???

Anónimo disse...

E verdade. Para umas é assim para outras é nada !!!!!!

Anónimo disse...

Resta saber se os organizadores da última festa enviaram fotos da referida organização para serem publicadas no BLOG, da União.
Se o fizeram tem toda a razão, caso contrário é apenas “mais do mesmo”, o que não também não espanta ninguém.

Manuela Costa disse...

Felicito o sr. Presidente da União de Freguesias do Cadafaz e Colmeal por esta iniciativa. Sendo oriunda e fervorosa "amante" do Colmeal regozijo-me com o evento, que contribui para a divulgação da nossa Beira Serra. Manuela Costa

Anónimo disse...

Gostei!!
Nada tenho contra as ilustres personagens.
Só me intriga a razão desta visita:

Proximidade das autarquicas???
ou será a reflorestaçaõ da serra por CAFEZEIROS.
Não consigo entender nada disto*, certamente defeito meu mas repito, gostei.

* Alguém me ajuda a decifrar esta charada??

Manuela disse...

Felicito o sr. Presidente da União das Freguesias de Cadafaz e Colmeal pela iniciativa. É importante dar a conhecer a nossa Beira Serra. Manuela Costa