14 julho 2015

As Jóias do Minho, pelo olhar de…

Mais do que já foi dito ou escrito sobre os quatro dias maravilhosos que passámos no Minho e no Parque Nacional da Peneda-Gerês, vamos agora partilhar convosco parte das excelentes fotografias enviadas pelo nosso associado e amigo Manuel da Luz.

Recordações do Museu do Ouro, da barragem da Caniçada e da paisagem soberba que dela se contempla. São Bento da Porta Aberta que atrai milhares de peregrinos na grande romaria de Agosto recebeu-nos a seguir.









O roteiro do segundo dia contemplava Viana do Castelo e a subida ao Monte de Santa Luzia, um passeio pelas ruas da cidade onde nos deparámos com uma feira medieval.
Depois, Ponte de Lima, a vila mais antiga de Portugal, Arcos de Valdevez e Soajo já a meio da tarde, com os seus centenários espigueiros.




















Valença, Monção, Palácio da Brejoeira onde nos deliciámos com uma visita do interior e do exterior e com a prova de vinhos no final. Almoço em ambiente muito acolhedor e simpático. Seguiu-se Melgaço com um rico património histórico e cultural e depois o regresso a Braga que continuava muito animada com os festejos joaninos.

















O calendário não parou e o último dia chegou. Visita ao Bom Jesus do Monte, o Ex-líbris de Braga, descida pela monumental escadaria, subida pelo elevador e regresso a Braga para uma passagem pelo centro histórico. Depois do almoço e com muita pena nossa tivemos que voltar ao ponto de partida.

















A. Domingos Santos
Fotos de Manuel da Luz

Sem comentários: