21 maio 2015

Caminhada vista por…


Para a recente caminhada “Pelas Lendas da Levada dos Mouros” realizada no dia 2 de Maio, houve necessidade, tal como fora feito para as anteriores, de proceder a um cuidado trabalho de verificação do itinerário julgado como sendo o mais interessante e de assinalar ao longo do percurso os pontos a necessitar de intervenção, não só pelo avanço incontrolável das silvas como pelo estado e segurança do piso.


O grupo constituído pela Catarina e pelo pai José Álvaro, que acumulou com a função de fotógrafo, Carlos de Jesus, Amílcar, Fernando Santos e o pequeno cãozito que dá pelo nome de Baltazar foram uns dias antes proceder à sempre espinhosa missão do reconhecimento do trajecto e registaram alguns apontamentos para a posteridade.

















Veredas estreitas, fetos empertigados, casas em ruínas, pontão num barroco, restos de um castanheiro centenário, vistas de Ádela e do Açor, um limoeiro carregado e flores bonitas, e, a finalizar o registo fotográfico, uma panorâmica do Colmeal.
















O começo da caminhada foi também “apanhado” pelo José Álvaro.
Depois de confortados com o café d’avó e com as filhós, uma gentileza da Junta da União das Freguesias de Cepos e Teixeira e servido com a simpatia e um sorriso das colaboradoras do Centro de Dia, os participantes fizeram-se ao caminho.
E o José Álvaro foi registando, tal como outros também o fizeram, aspectos que julgou interessantes e que entendeu partilhar connosco, neste espaço que é de todos.

Obrigado José Álvaro.

A. Domingos Santos

Fotos de José Álvaro Domingos

4 comentários:

Anónimo disse...

Obrigado a todas e todos, pelo excelente trabalho.!!!

Armando Almeida

Anónimo disse...

Obrigada. Para quem, como eu, não participou na caminhada, estes registos ajudam a visualizar o percurso, a determinação e a animação dos caminhantes.
Veredas estreitas, caminhantes em fila indiana, o que ainda hoje justifica a impossibilidade de muitos dos mais velhos caminharem em par, currais cuja ruina se acentuou de há uns anos a esta parte, enfim, fetos empertigados como algumas pessoas ... Gostei.

Lisete de Matos

Açor, Colmeal

rosariocardoso disse...

já deixei um comentário, mas não deve ter sido considerado. Não participei na caminhada mas gostei muito das paisagens e penso que deve ter sido muito divertido, parabéns ao fotografo Rosário Cardoso

Francisco Silva disse...

Daqui não houve qualquer anulação de comentários.
Provavelmente alguma má configuração na inserção do mesmo.
Cumprimentos