04 janeiro 2014

Um novo quadro para o EspaçoArte



A nossa associada Josefina de Almeida ofereceu recentemente à União Progressiva da Freguesia do Colmeal um quadro seu, pintado a óleo e representando o rio Ceira no açude da Ponte, e que em breve poderá ser apreciado no EspaçoArte, no Centro Paroquial.

Josefina de Almeida é natural do Açor. Muito jovem partiu para Lisboa onde viria a exercer a sua actividade profissional. Simultaneamente foi investindo na sua formação através da leitura, frequentando cursos e acompanhando programas culturais de seu interesse. Cedo começou a escrever poesia, depois dedicou-se à arte do bordado matiz sobre linho e de há anos a esta parte expressa a sua deslumbrante criatividade através da pintura, sendo de 2004 a sua primeira exposição.

Josefina de Almeida já em Maio de 2008 havia oferecido à União Progressiva um outro quadro seu representando o pontão na Cortada.

O EspaçoArte foi uma ideia lançada por ocasião da inauguração da Biblioteca da União em 10 de Dezembro de 2006 e hoje tem em exposição várias obras de autoria de associados e também de outros autores. Um espaço a visitar.


Foto de A. Domingos Santos

Sem comentários: