07 julho 2013

COLMEAL nos PICOS DA EUROPA

A União Progressiva da Freguesia do Colmeal de acordo com o seu programa de actividades que delineou para o corrente ano, preparou para si um aliciante e muito preenchido programa para que entre 4 e 8 de Outubro nos possa acompanhar num espectacular passeio aos Picos da Europa. Serão cinco dias espectaculares!











No regime de “TUDO INCLUÍDO”, a nossa proposta contempla todas as refeições com bebidas incluídas assim como as entradas nas várias visitas a museus, catedrais e outros monumentos, a subida em teleférico para se apreciar a deslumbrante vista dos Picos da Europa e ainda uma degustação dos famosos queijos de Cabrales.

Solicitamos e agradecemos que nos confirme a sua inscrição, o mais cedo possível, para os habituais contactos: António Santos – 962372866 ou Maria Lucília – 914815132/218122331.

Chamamos a sua particular atenção para o facto de o preço por pessoa Em Quarto Duplo € 490,00 e Suplemento Quarto Individual € 105,00 ter sido estabelecido para um mínimo de 40 participantes, que estamos confiantes poder atingir.

Porque conseguimos negociar com a Agência de Viagens um pagamento faseado, informamos que poderá efectuar as suas entregas por cinco vezes - 100 euros cada nos meses de Junho a Setembro e o remanescente até 31 de Outubro.
Para sua maior comodidade poderá fazê-lo via Multibanco para a conta da UPFC no Banco BPI com o NIB 0010 0000 3254 3590 0015 4.

E agora delicie-se com o programa que a seguir lhe apresentamos sucintamente:

4 Outubro - Lisboa | Puebla de Sanabria | Léon

Saída de Lisboa com destino a Puebla de Sanabria, já em Espanha, onde almoçaremos. Puebla de Sanabria é uma típica vila localizada na Sierra de La Culebra onde se destacam a igreja datada do século XII e o castelo do séc. XV. Continuação da viagem até Léon onde iremos passear pelas ruelas do pitoresco bairro antigo em volta da Plaza Mayor e visitar a Catedral com os seus magníficos vitrais datados do séc. XIII ao XX. Visitaremos ainda a Basílica de Santo Isidoro construída entre os séculos XI e XII. Jantar e alojamento.

5 Outubro - Léon | Oviedo | Cangas de Onis | Covadonga | Arenas de Cabrales (Picos Asturianos) | La Franca

Saída para Oviedo, capital cultural e comercial das Astúrias onde nos passearemos pelo seu núcleo medieval e faremos uma visita à sua Catedral de estilo gótico também conhecida como Sancta Ovetensis, referência à qualidade e quantidade das relíquias que contém, e ao seu “tesouro”, a Câmara Santa. Continuamos depois até uma das entradas para os Picos da Europa: Cangas de Onis. Poderemos ver a ponte romana construída no séc. XIV e sobre a qual está colocada o símbolo das Astúrias: a Cruz da Vitória. Após o almoço visitaremos o planalto dos lagos La Ercina e Enol, também conhecidos como os Llagos de Covadonga. Continuamos até ao Santuário de Covadonga, onde se destaca a Gruta Santa escavada na rocha. Seguiremos em direcção a Arenas de Cabrales, vila rodeada por imponentes montanhas, onde efectuaremos uma degustação de queijo. Jantar e alojamento.

6 Outubro - La Franca | Desfiladeiro da Hermida | Potes | Fuente Dé | Potes | Riano | Ribadesella | La Franca

Dia inteiro dedicado ao Parque Nacional dos Picos da Europa, um dos maiores parques naturais da Europa devido à sua superfície que cobre três áreas: Astúrias, Cantábria e Castela e Leão. Partida de La Franca passado pelo Desfiladeiro da Hermida até chegarmos a Potes, pequena cidade antiga, com casas adornadas com varandas ao longo do rio. É o principal centro da zona oriental dos Picos da Europa, localizado no meio de montanhas. Continuação para Fuente Dé. Aqui encontramo-nos no “coração” dos Picos da Europa. Subida em teleférico até aos 1.823m em somente 4 minutos e de onde se tem uma deslumbrante vista. Regresso a Potes para almoço, antes de seguirmos para a pequena e bonita localidade de Riano, localizada nas margens do lago com o mesmo nome. Continuação para Ribadesella, cidade costeira que fica à beira de um largo estuário. Regresso a La Franca. Jantar e alojamento.

7 Outubro - La Franca | Grutas de Altamira | Santillana del Mar | Santander | Burgos

Partida em direcção às Grutas de Altamira que apresentam uma das melhores mostras da arte rupestre pré-histórica, tendo sido declaradas Património da Humanidade pela Unesco. Para preservação as mesmas encontram-se encerradas ao público, pelo que faremos uma visita ao Museu de Altamira. Partida para Santillana del Mar que com as suas bem preservadas ruas medievais, é uma das mais pitorescas localidades de Espanha. Almoço. Partida para a costeira e bonita cidade de Santander, capital da Comunidade Autónoma da Cantábria, que se destaca pelas suas praias e pelo seu porto. Prosseguimos em direcção a Burgos para uma visita do seu centro histórico, com destaque para a Catedral, declarada Património Mundial pela Unesco, Praça Mayor, Arco de Sta Maria e a estátua de El Cid. Jantar e alojamento.

8 Outubro - Burgos | Valladolid | Salamanca | Lisboa

Partida para Valladolid onde se efectuará a visita de cidade destacando-se a Praça Mayor, o Palácio Real, a Universidade fundada no século XIII. Visita à Casa-Museu de Cervantes onde foram escritos alguns capítulos da obra “Don Quixote de la Mancha”. Depois, partida para Salamanca. Almoço A seguir, breve visita do centro histórico da cidade Universitária, que tem um dos melhores conjuntos espanhóis de arquitectura renascentista com destaque para os belos edifícios de pedra dourada em especial da Praça Mayor, as duas Catedrais e a Universidade do séc. XIII. Partida em direcção a Lisboa onde chegaremos ao final da noite.

Venha connosco ao Parque Nacional dos Picos da Europa, um território distinto no contexto geográfico ibérico. Uma cordilheira de altas montanhas e vales extensos de origem glaciar, gargantas apertadas, picos abruptos e lagos espelhados muito perto do mar, que dá guarida a tesouros naturais que se fundem com a história do país.
Uma viagem nas alturas pelo berço de Espanha. Venha porque vai valer a pena!

UPFC



6 comentários:

Anónimo disse...

Tantas viagens e não há disponibilidade para fazer a Festa do Colmeal, quando outras aldeias mais pequenas o fazem?
Se assim for é uma vergonha, ainda por cima com a igreja linda que agora temos.....

Anónimo disse...

Ouvi o ano passado a União informar que não faria a festa em 2013. Será que só eles estão disponíveis para trabalhar? Antigamente havia mordomos, comissões de festas e agora? Quem se mostra interessado e disponível?

Anónimo disse...

E quando há festa, quem se mostra disponível para trabalhar???

Anónimo disse...

Muitas vezes as Comissões com a sua autoridade acaba por falhar e até dividir os conterraneos! Noémia

Anónimo disse...

Na maioria das aldeias da zona são as Comissões de Melhoramentos que fazem as festas há muitos anos e não desistem por isso.
Sinceramente a UPFC vai viajar para o estrangeiro e desiste da sua aldeia...., que desilusão.

Anónimo disse...

Desistir da sua aldeia é o que não se poderá acusar a União.
Pelo que tenho acompanhado, já este ano apoiaram a canoagem no Ceira trazendo algumas dezenas de forasteiros à freguesia. Para a inauguração da Igreja organizaram uma excursão. Levaram ao Colmeal e à região Comandos e seus familiares. Proporcionaram um excelente convívio no Alentejo.
Este ano resolveram fazer uma pausa em termos de festas em Agosto. Há algum mal nisso? E depois não vão fazer o almoço de aniversário, o magusto e a festa de Natal? O que é que esta excursão de Outubro tem a ver com o mês de Agosto? Não vejo razões para tanto dramatismo. Onde está a desilusão?