17 junho 2011

Parque “Os Pioneiros”



O Parque “Os Pioneiros” foi inaugurado em 1981, por ocasião das comemorações dos 50 anos da União Progressiva. Voltamos a recordar esse momento nesta foto cedida por Maria Eugénia Braz. Abel dos Santos, Alfredo Pimenta Braz e Francisco Luís, três “Homens da União” descerraram então a placa.





O terreno que a União possui na Cova passou de novo a merecer uma maior atenção por parte da actual Direcção.
Projectos idealizados durante estas três últimas décadas foram sofrendo alterações e passou a haver uma maior proximidade e consonância com a realidade actual.

A placa com os nomes dos fundadores da União Progressiva da Freguesia do Colmeal voltou ao Parque “Os Pioneiros” neste ano em que a colectividade comemora as suas oito décadas de existência ao serviço do Regionalismo.
Procedeu-se à vedação do terreno no lado confinante com a Alameda Fernando Costa e também à construção de uma arrecadação para acomodar os vários equipamentos e outros pertences da União. De realçar a compreensão e colaboração que nos foi dada tanto pela Câmara Municipal de Góis como pela Junta de Freguesia do Colmeal na apreciação da nossa solicitação e na supervisão e acompanhamento da obra.

Esperamos e desejamos que esta colaboração e entendimento tripartidos continuem no futuro porque só assim será possível levar por diante a antiga aspiração dos jovens da freguesia do Colmeal de terem condições melhoradas para a prática de desporto.

Fotos de A. Domingos Santos

Sem comentários: