26 dezembro 2007

NATAL no Colmeal




Aldeia branca de geada. Chaminés fumegando. Ruas desertas.



Lá dentro, no Centro Paroquial Padre Anselmo, crianças impacientes e expectantes aguardavam pelos seus brinquedos



Os mais velhos, metidos nos seus agasalhos, iam conversando



Enquanto a lareira amenizava o ambiente.



Os brinquedos, ali estavam, escondidos dentro de um papel avermelhado e luzidio.
O Pai Natal parecia ter sido mais generoso. Viam-se mais embrulhos do que o habitual.



O presidente da União dirigindo-se aos presentes recordou as actividades realizadas e a satisfação por ali estar, com outros colegas dirigentes, para mais esta Festa de Natal.




Uma festa que este ano teve a particularidade de tudo ter sido oferecido por sócios e amigos da colectividade, não esquecendo as sobremesas, também elas feitas com muito carinho pelas senhoras do Colmeal.
Recordou e teve palavras de muito apreço e de esperança para com os que tiveram que partir para outros países à procura de melhores condições de vida.




Com a ajuda da senhora Vice-Presidente da Câmara Municipal de Góis, qual Mãe Natal, que também teve a gentileza de trazer lembranças para os mais pequenos, do senhor Presidente da Junta de Freguesia do Colmeal, da senhora Presidente da Assembleia de Freguesia e dos vários dirigentes presentes distribuíram-se os brinquedos, livros, jogos didácticos e algumas guloseimas.




A satisfação era bem visível nas caras dos mais pequenitos e também na de todos os outros que enchiam por completo a sala, mais uma vez cedida pela Cáritas Diocesana de Coimbra que também colaborou no lanche.
Um obrigado muito sincero a todos quantos ajudaram a União Progressiva e tornaram possível mais esta Festa de Natal.

UPFC

Sem comentários: