26 setembro 2007

O EspaçoArte no Colmeal



O EspaçoArte, no Colmeal, situado na Biblioteca da União, recebeu o seu segundo quadro no passado Verão.


A jovem Iara Costa Caetano, com apenas nove anos de idade, vem demonstrando um notável pendor para o desenho e para a pintura.
Com traço fino, rápido e seguro depressa desenha os seus modelos como se de uma estilista se tratasse.
Revela um raro sentido de posicionamento dos elementos e das suas proporções, quer desenhe a carvão, pinte a aguarela ou utilize o guache dando-nos um formidável cambiante de cores.
Em Fevereiro último, quando sua mãe se via confrontada com graves problemas de saúde, fez esta paisagem multicolorida que a todos encantou.
Dissemos-lhe que no Colmeal, no Centro Paroquial Padre Anselmo, havia sido criado um pequeno espaço dedicado à arte e onde gostaríamos de ver obras dos nossos sócios e de todos os que estão ligados às nossas aldeias.



Solicitámos-lhe que nos oferecesse aquele trabalho com a finalidade de o trazer para o EspaçoArte do Colmeal.
Acedeu de imediato com a simpatia e a graciosidade com que todos a conhecemos.



E foi rodeada pela família antes de regressarem a França, numa cerimónia muito simples, breve mas emotiva, que no dia 15 de Agosto, a jovem Iara passou a figurar no nosso/vosso EspaçoArte.
Estamos convictos que, apesar da exiguidade do espaço, outros trabalhos em artesanato, pintura, gravura, azulejo ou esmalte se seguirão.
Há belíssimas e espectaculares obras em artesanato que precisam de ser mostradas e apreciadas por todos. São verdadeiras obras de arte. Certamente que estas pessoas, que são tão simples e boas, não se importarão de as dar a conhecer.

UPFC

Sem comentários: