28 fevereiro 2023

Muro ao Estreitinho


No final da primeira semana de Janeiro, informávamos que a conclusão da intervenção que estava a ser feita no muro ao Estreitinho, dependia da indispensável colaboração das condições atmosféricas.

Podemos agora mostrar a obra já terminada.

Ao olharmos para estas fotografias e para as anteriores, somos capazes de reconhecer que algo melhorou e que terá valido a pena.




Fotos de José Álvaro Domingos

António D. Santos

27fev2023

2 comentários:

Deonilde Almeida disse...

Que bom, ver o Colmeal "de cara lavada"!
O arranjo, o alindamento da nossa aldeia, seja pela pintura, pelo pavimento em pedra ou pela colocação de floreiras, estimula cada um de nós a dar-lhe continuidade no espaço envolvente da sua casa. Afinal, a beleza que admiramos noutras aldeias, resulta dessa preocupação.

Ana Maria disse...

Eu não sou natural do Colmeal mas adotei esta aldeia como minha, pelo casamento, verifiquei que foram dados nomes a alguns caminhos e a quelhos e fiquei indignada com a atribuição do nome do meu sogro, Manuel Martins dos Santos, ao quelho onde nasceu e foi criada e onde os seus filhos foram criados durante algum tempo até irem para Lisboa e refiro-me a minha sogra, Zulmira Henriques de Almeidatendo sido ela tbm uma das primeiras sócias da comissão de melhoramentos do Colmeal e que fez com que os filhos lhe seguisse o caminho junto com o seu marido, oriundo da Foz da Cova, Malhada, não lhe conheço o méritos dedicados a esta aldeia mas que considero uma injustiça considero, mas tbm posso manifestar a minha indignação e de mais pessoas, mas tbm aceito que a política move montanhas, peço desculpa pelo meu desabafo mas tbm acho que se vê caras e não corações