11 outubro 2021

COLMEAL - UNIÃO PROGRESSIVA



ASSEMBLEIA-GERAL

A União Progressiva da Freguesia do Colmeal completou em 20 de Setembro último noventa anos ao serviço do Regionalismo. Todos sabemos e temos consciência que nem sempre foi fácil o caminho percorrido nessas nove décadas.

Éramos a mais antiga associação regionalista da ex freguesia. Somos a mais antiga da actual união de freguesias. Temos um passado que nos honra.

A situação de pandemia que ainda vivemos inviabilizou neste último mandato, muitas das actividades que haviam sido programadas.

Vamos realizar a nossa Assembleia-Geral, em sessão ordinária, no próximo dia 23 de Outubro, pelas 15 horas, na Casa do Concelho de Góis.

Constam na Ordem de Trabalhos os seguintes pontos: Discussão e votação do Relatório e Contas da Direcção dos anos de 2019 e 2020 e do Parecer do Conselho Fiscal; eleição dos Corpos Gerentes para os anos de 2021 e 2022; discussão de qualquer assunto de caracter regionalista.  

Não havendo o número mínimo de sócios para a Assembleia funcionar em primeira convocação, poderá começar uma hora depois, com qualquer número.

Recordamos que na Assembleia-Geral reside toda a soberania de uma colectividade.

É muito importante para qualquer associação regionalista a presença dos seus sócios.

 

MAGUSTO

De há muitos anos a esta parte, tem a União Progressiva vindo a assumir a realização do já tradicional magusto.

A pandemia com que fomos surpreendidos, no ano passado, inviabilizou este nosso salutar convívio. Apesar de no momento presente a situação indiciar alguma esperança de melhoria, com uma elevada percentagem de pessoas vacinadas, a prudência e o bom senso levaram a Direcção em consonância com a sua Delegação no Colmeal, a decidir pela não realização do magusto, no próximo mês de Novembro.

A concentração de muitas pessoas e por vezes a não observância, mesmo involuntária, dos cuidados essenciais por parte de alguns poderia levar ao aparecimento de novos casos, que, obviamente, a todos preocupariam.

Confiamos que no próximo ano possamos entrar na normalidade.

Contamos com a sua melhor compreensão.

 

A. Domingos Santos

Presidente da Direcção

Lisboa, 10Out 2021


Sem comentários: