04 junho 2020

Festa do Colmeal 2020


Caros Colmealenses, vizinhos e amigos do Colmeal:

Os membros da comissão da festa do Colmeal comunicam a não realização da festa em agosto em 2020 e os desejos de contar com todos para a celebração conjunta no verão de 2021.
 
Como sabemos, esta não é a primeira vez que a nossa aldeia passa um agosto sem festa mas é a primeira vez que tal acontece para protegermos aqueles que nos são mais queridos. Não foi uma decisão fácil mas, nestes últimos dois meses, poucas foram.
 
Agradecemos o apoio que nos foi oferecido desde que a festa de 2019 chegou ao fim, seja em ofertas de brindes para a quermesse, patrocínios financeiros e, a mais importante, meios humanos para ajudar a montar e preparar os eventos que realizámos no passado e vamos continuar a realizar em 2021.

A missa que tem acontecido nos últimos domingos continuará a haver mas ainda não sabemos como e em que moldes será realizada a que terá lugar a do domingo de 9 de agosto, que habitualmente é seguida de procissão. Vamos aguardar para saber as instruções da Direção Geral de Saúde que estarão em vigor nessa altura e, mais perto da data, será comunicada a forma como será celebrada a parte religiosa nesse dia.

Mesmo sem festa, contamos ver-vos este verão no Colmeal com a certeza que voltaremos a reunir famílias e amigos nas celebrações de 2021, naquela que será a melhor festa do mundo a acontecer nas margens do rio Ceira.

--
Jorge Fonte

1 comentário:

Maria C. Costa disse...

Se o vírus não me apanhar
espero em 2021 aí estar
Até lá, a todos desejo saúde!