29 dezembro 2018

NATAL na Cabreira e no Colmeal



A União Progressiva esteve mais uma vez na Cabreira, na Unidade Residencial Sagrada Família, na tarde de sábado, 15 de Dezembro, para entregar uma prendinha aos seus utentes. Um gesto simples, solidário, que a União vem repetindo desde 2013. Entre os utentes, os nossos associados Laurinda, Lucinda, Manuela, Maria do Carmo, Maria Eugénia, Américo e o Luís.





No Colmeal, no domingo de manhã, 16 de Dezembro, o Centro de Cultura e Convívio encheu-se de carinho em mais uma festinha de Natal, o que já é uma tradição da União Progressiva. Calor humano, sorrisos, boa disposição. Curiosidade dos mais pequenos face ao mistério dos brinquedos, conversa dos mais crescidos actualizando as novidades. Presença colorida do Góis Moto Clube trazendo a sua habitual solidariedade e a quem a União entregou uma prendinha.







Palavras de agradecimento aos presentes, a quem na cozinha preparou o lanche e às senhoras que ofereceram os doces. Também os ausentes sempre presentes foram recordados.
Uma referência muito especial para o recente e excelente livro de Lisete de Matos, “Habitação na Beira Serra – Do Passado e do Presente para o Futuro”, autêntica obra-prima e um precioso legado para todos nós.



















Os “veteranos” Mariana e Vasco entregaram o último brinquedo ao Flynn, por este ter atingido o “limite de idade” (12 anos).



A Comissão de Festas do Colmeal fez o sorteio de um cabaz de Natal e proporcionou uma sessão de cinema aos mais pequenos, que como se pode ver, foi seguida com muita atenção.




OBRIGADO a todos e os melhores votos de um BOM ANO de 2019.

UPFC


4 comentários:

Unknown disse...

Bela iniciativa. Obrigada. As nossas crianças e jovens estão cada vez mais bonitos. Feliz Ano novo para todos. Abraço. Lisete de Matos

Unknown disse...

Excelente ação de solidariedade e amizade com os conterrâneos mais jovens. Parabéns para todos e votos de festas felizes e boas entradas

Unknown disse...

Excelente.👏👏 É bonito a solidariedade contudo a desertificação continua, cada vez mais idosos e menos juventude.
A falta de condições do Concelho de Góis está a afastar as pessoas destes locais.
O município a exemplo de outros devia tentar captar slgumas empresas para o concelho para assim as pessoas se fixarem.
Sem criação de empregos o concelho acaba por morrer.
Será que a União não pode dar uma ajuda junto do município de Góis?
Feliz ano novo.

Anónimo disse...

Parabéns pelo empenho e iniciativa! Imagino a alegria das crianças... Espero que nos próximos anos sejam mais! Seria um sinal de esperança no repovoamento da região.
Deonilde Almeida (Colmeal)