13 abril 2015

Notícias do Colmeal


Tomámos conhecimento ocasionalmente em A Comarca de Arganil do passado dia 9 de Abril que Pedro Freire, um filho do Colmeal, apresentava na Casa da Cultura em Góis uma exposição de pintura subordinada ao tema “As abelhas, o mel e o Colmeal”.


A União Progressiva da Freguesia do Colmeal congratula o Pedro Gaspar Freire por ter adoptado a pintura como uma excelente ocupação dos seus tempos livres e assim poder expressar na tela as imagens que desde pequeno guarda na sua memória.

Desejamos-lhe as maiores felicidades e um futuro de sucesso nesta nova vertente.




O Colmeal ficou mais pobre com o desaparecimento de Lucinda Costa de Almeida.
Filha de António Fernandes de Almeida e de Maria Preciosa de Almeida, deixou-nos a poucos meses de completar oitenta e oito anos de idade.
Regressou ontem para o Colmeal, a aldeia que a viu nascer.
À família enlutada a UPFC apresenta as mais sentidas condolências.


UPFC 

2 comentários:

Anónimo disse...

Uma notícia triste e uma muito interessante. É assim a vida, feita de contradições.As minhas condolências à família da D. Lucinda.

Quanto à exposição de Pedro Freire, parabéns, irei visitá-la logo que regresse.

A rubrica "Notícias do Colmeal" parece-me muito interessante para quem, como eu,não usa o facebook e outras redes sociais.

Lisete de Matos


Paula Ramos disse...

Privámos vários anos com a Sra.Lucinda Fernandes durante as estadias de férias no Colmeal;era uma das mais próximas vizinhas e, sempre teve um sorriso e uma palavra agradável para todos nós!
Aos familiares e, de uma forma muito especial à amiga Cidália,enviamos sinceras condolêcias e um grande beijinho.

Maria Paula, José Ramos e Diana