15 dezembro 2014

A União foi levar-lhes um carinho




A União Progressiva da Freguesia do Colmeal voltou no passado dia 6 de Dezembro à Unidade Residencial Sagrada Família, na Cabreira, onde a Cáritas Diocesana de Coimbra presta actualmente os seus cuidados a mais de quarenta residentes.
Fizemo-lo também no ano passado, quando os seus primeiros utentes se preparavam para ali passar a quadra natalícia num ambiente diferente do habitual, rodeados de novos amigos.

O dia estava agradável. O Sol não conseguia disfarçar a temperatura baixa, própria do último mês do calendário, mas o calor que cada um transportava tudo superava.












Mais importantes e com mais significado que um carro cheio de presentes, foram as palavras carinhosas e emotivas que o presidente da União Progressiva, acompanhado por outros elementos da Direcção, da Delegação e da Comissão de Juventude, a todos dirigiu. Também o presidente da Junta da União das Freguesias de Cadafaz e Colmeal e a responsável pela Unidade Residencial, nas palavras que proferiram, se mostraram sensibilizados e muito agradados com esta iniciativa da União. Neste ou naquele rosto uma lágrima mal contida misturava-se com um sorriso de felicidade.

UPFC
Fotos de Francisco Silva e A. Domingos Santos


3 comentários:

Unknown disse...

Parabéns a toda a comitiva por esta simpática iniciativa que revela bem o carinho e atenção dispensada aos nossos antecessores dessas paragens.

Sérgio Moreno

Manuel Lemos disse...

Bem hajam pelo apoio aos mais idosos.

Anónimo disse...

Gestos simples que revelam grande disponibilidade e carinho. Parabéns!
Feliz Natal para todos!

Rui Ferreira