27 dezembro 2013

Cáritas inaugura residencial de idosos na Cabreira





A Cáritas Diocesana de Coimbra vai inaugurar, no dia 28 de Dezembro, a Unidade Residencial Sagrada Família, na Cabreira (Góis), que tem capacidade para 54 idosos.

Esta unidade residencial concretiza “um sonho de várias décadas”, possível através de uma associação entre a Cáritas e as pessoas e estruturas do Cadafaz, nomeadamente a Comissão Pró-Lar, resultando “numa casa que já está no coração de todos os habitantes da freguesia e de outras circundantes”.

“Na assumpção da sua responsabilidade pela construção de uma sociedade mais justa e mais fraterna, a Cáritas tem actuado onde e quando se revela necessária a sua intervenção”, refere esta estrutura social da Igreja Católica, sublinhando tratar-se de “um projecto sonhado e edificado pelas suas gentes”.

O programa da inauguração, que inclui já os residentes, inicia-se às 10h30, com o acolhimento dos convidados, e prossegue com a celebração de uma eucaristia, pelas 11h00, o almoço e prolonga-se até ao entardecer, com uma tarde de convívio aberta a toda a comunidade.


in Campeão das Províncias – 19-12-2013


Sem comentários: