15 março 2012

Tunas enchem Casa do Concelho de Góis





A Comissão de Juventude da União Progressiva da Freguesia do Colmeal foi a grande responsável pelo assinalável êxito verificado no passado domingo, dia 11de Março, com o Encontro de Tunas Académicas que encheu por completo o salão da Casa do Concelho de Góis.










Durante mais de duas horas a Tuna Académica da Faculdade de Arquitectura de Lisboa e a Tuna da Faculdade de Veterinária de Lisboa, com a sua alegria e boa disposição, contagiaram toda a assistência que se lhes associou, daí resultando uma tarde extremamente agradável.


Antes da actuação das Tunas foi feita uma projecção que revelou/recordou jovens de várias gerações, o que veio provocar inúmeras exclamações de surpresa e quem sabe, se de saudades de outros tempos, pois os anos não perdoam.



No final, Mariana Brás, da Comissão de Juventude e da Tuna de Arquitectura, entregou placas alusivas do Encontro aos dois agrupamentos.


António Santos, presidente da União Progressiva, felicitou as Tunas Académicas pelo excelente espectáculo, a Comissão de Juventude pelo trabalho desenvolvido, agradeceu a presença de todos e a colaboração voluntária dada para este sucesso.


José Dias Santos, presidente da Casa do Concelho de Góis, era também um dirigente feliz por ver a sua/nossa Casa tão cheia de Colmealenses e ofereceu peças comemorativas dos 50 anos da casa concelhia e o livro “memórias e esperanças”, uma autêntica Bíblia do Regionalismo, às duas Tunas.


A Dr.ª Maria de Lurdes Castanheira, presidente da Câmara Municipal de Góis, que nos honrou com a sua presença, manifestou ser uma grande fã de Tunas e convidou Arquitectura e Veterinária para visitarem o concelho de Góis, convite que foi recebido e saudado com grande entusiasmo.





Pedro Martins, Albano Silva e Gonçalo Gil foram os felizes contemplados no sorteio de três garrafas de Licor Beirão, que muito simpaticamente ofereceram à Comissão de Juventude e às duas Tunas.



O lanche que se seguiu serviu para prolongar um pouco mais este convívio.
E mais uma vez o nosso sincero muito obrigado por ter aceitado o nosso convite.

UPFC
Fotos de Francisco Silva e A. Domingos Santos

1 comentário:

Anónimo disse...

Foi um espectáculo.
Obrigado por mais esta iniciativa.
A Comissão de Juventude está de parabéns.
Continuem por este caminho que vão muito bem.