04 março 2012

ArquitecTUNA visita o Colmeal


A Tuna Académica da Faculdade de Arquitectura de Lisboa, uma das duas Tunas que vão actuar na Casa do Concelho de Góis no dia 11 de Março, esteve no Colmeal no passado fim-de-semana. A Mariana Brás foi a cicerone destes jovens, seus colegas de curso e de Tuna e levou-os à descoberta deste nosso cantinho aninhado lá no fundo da serra do Açor.




Os Colmealenses mostraram uma vez mais que a generosidade e a simpatia beirã não são palavras vãs. Casas abriram as suas portas de par em par e a Junta de Freguesia colaborou com muito entusiasmo transformando temporariamente a sua sala de sessões em Albergue de Juventude.




Um passeio até à zona balnear da ponte era obrigatório. Quem é que vai à freguesia do Colmeal e não vai apreciar aquela maravilha da Natureza? As fotografias falam por si.


Como sempre acontece em qualquer passeio a foto de grupo é inevitável. Com o Colmeal em fundo os futuros arquitectos junto dos seus anfitriões espelham bem a sua alegria e satisfação por este fim-de-semana diferente.


Antes do regresso ainda passaram pelas Seladas para pedir uma “ajudinha” ao Senhor da Amargura para o exame que se aproxima…


Eles foram ao Colmeal para afinar as vozes e com a outra Tuna, a de Veterinária, vai ser um grande espectáculo. Não queira perder estes momentos de simpatia e boa disposição. Como se costuma dizer, é o melhor que se leva desta vida.
Venha, porque vai valer a pena.
Vamos todos à Casa do Concelho de Góis no próximo dia 11 de Março.
É na Rua de Santa Marta, 47 R/c Dtº. Às 3 da tarde.

Fotos de Mariana Brás

Sem comentários: