18 novembro 2011

ORÇAMENTO PARTICIPATIVO 2012


A seguir se transcreve o ofício de 2011.11.14 recebido da Câmara Municipal de Góis e referente ao Orçamento Participativo do próximo ano.

O Executivo municipal orientado pelos princípios da inclusão, do pluralismo, da igualdade participativa, da autonomia e da justiça social, tem-se empenhado em conferir uma nova dinâmica à lógica do poder político autárquico, nomeadamente, no que diz respeito à estruturação e definição do seu Orçamento.

Iniciámos em 2009 um processo de consulta às colectividades, às instituições de domínio público e privado, ao tecido empresarial e à população em geral, no sentido de participarem activamente na construção de tão importante documento, orientador de toda a acção governativa.

Essa experiência contribuiu, por um lado, para melhor reconhecermos algumas das dificuldades, nomeadamente, a diversidade de interesses e espectativas, e por outro, auxiliou-nos na definição das prioridades para o nosso território.

Convictos de que com esta iniciativa ampliamos e fortalecemos os vínculos participativos, com base na premissa de que o desenvolvimento de Góis depende da acção e empenho de todos – é uma responsabilidade colectiva -, pretendemos uma vez mais promover este debate público e auscultação da população.

Neste sentido, e tendo em conta a tradição associativa concelhia, convidamos V. Exa, para participar numa reunião de trabalho sobre as Grandes Opções do Plano (GOP) para o ano económico de 2012, a qual se realiza no próximo dia 19 de Novembro, pelas 15h00, na Casa do Concelho de Góis.

Sem outro assunto de momento, apresentamos os nossos melhores cumprimentos,

A Presidente da Câmara
Maria de Lurdes Oliveira Castanheira, Drª.

Sem comentários: