13 janeiro 2012

Exposição Artes e Ofícios de Humberto Matos



A exposição Artes e Ofícios retrata pequenos trabalhos de Humberto Manuel Carneiro de Matos, nascido a 29 de Março de 1935, em Góis.
Aposentado da Câmara Municipal de Góis, iniciou a sua vida profissional como carpinteiro, durante alguns anos, possuindo negócio próprio em conjunto com o seu pai, daí o gosto pela arte da carpintaria.
Sempre que lhe é permitido, este Carpinteiro de alma e coração ocupa os seus tempos livres na reprodução de miniaturas em madeira, de objectos do quotidiano de todos nós, executando simultaneamente, serviços de marcenaria e recuperação de mobiliário antigo e danificado.
Humberto Matos, para além da sua ocupação profissional e desta paixão, é um homem de causas associativas e sociais, dedicando grande parte da sua vida ao voluntariado em algumas associações como a Sopa dos Pobres, os Bombeiros Voluntários de Góis e a Associação Educativa e Recreativa de Góis (AERG). Músico da Banda Filarmónica da AERG, tocou requinta (instrumento musical) durante 54 anos, tendo sido diretor desta mesma associação. Cumulativamente, deteve o pelouro da banda da qual chegou a ser mestre.
Actualmente, é elemento da direção do Centro Social Rocha Barros, onde desempenha o cargo de vogal.

Esta exposição será inaugurada a 13 de Janeiro pelas 17h30 e estará patente ao público até ao dia 27, no espaço de exposições temporárias do Posto de Turismo Municipal.

Informação do Posto de Turismo de Góis

1 comentário:

Anónimo disse...

Não deixarei de ir ver, por ser mais uma manifestação do talento dos góienses. E fico desde já à espera da exposição das miniaturas do Artur (Colmeal), que também são uma lindeza e um registo muito interessante do património etnográfico da região.

Lisete de Matos

Açor, Colmeal.