04 abril 2024

OP Góis Sessões informativas

 




A 6.ª edição do Orçamento Participativo de Góis já iniciou. O Município de Góis, como forma de potenciar os valores da democracia, pretende incentivar toda a comunidade a participar na gestão pública local, dando a possibilidade aos/às cidadãos/ãs de apresentarem uma ideia/projeto que gostariam de ver na sua rua, bairro, aldeia ou comunidade.

O Orçamento Participativo de Góis adota dois processos paralelos: o Orçamento Participativo Jovem (OPJ) e o Orçamento Participativo Geral (OPG).

Assim, todos/as os/as cidadãos/ãs dos 16 aos 35 anos, que sejam naturais, residentes, trabalhadores/as ou estudantes do Concelho de Góis podem apresentar uma proposta de investimento no OP Jovem. Pretende-se que os/as jovens contribuam com as suas ideias e projetos por forma a beneficiarem a comunidade e promoverem a sua participação ativa na sociedade.

Os/as cidadãos/ãs a partir dos 35 anos, que sejam naturais, residentes, trabalhadores/as ou estudantes do Concelho de Góis, podem concorrer com a sua proposta de investimento no OP Geral. É importante que os/as cidadãos/ãs participem com as suas ideias e projetos, de forma a criar um concelho mais dinâmico, mais resiliente e mais capacitado.

O Orçamento Participativo de Góis é, deste modo, um mecanismo de democracia participativa, que proporciona aos/às cidadãos/ãs o poder de decidirem como devem ser investidas verbas dos orçamentos públicos, permitindo aos/às cidadãos/ãs apresentarem as propostas e determinar, através de votação pública, os projetos vencedores.

Neste sentido, o Senhor Presidente da Câmara Municipal de Góis, António Rui de Sousa Godinho Sampaio, tem a honra de convidar V/ Exa. para a sessão informativa que irá decorrer no dia 9 abril, pelas 18h, na sede da Junta de Freguesia da União de freguesias de Cadafaz e Colmeal .

Mais se solicita a divulgação do cartaz em anexo, com informação sobre as diversas sessões de informação sobre o OP a ocorrer nas 4 freguesias.


Sem comentários: