23 julho 2017

Parabéns Agente Inês Duarte Martins!


Na sequência da notícia “Parabéns, Sr. Engº Gonçalo Duarte Martins!”, aqui publicada no mês de Junho, é com imensa alegria que regresso ao tema:

Parabéns Agente Inês Duarte Martins!



No passado dia 13 de Julho (5ªF), na Praça do Império, em Lisboa, com a presença do Senhor Presidente da República, de diversos membros do governo e de altas patentes da Polícia de Segurança Pública, a fachada monumental do mosteiro dos Jerónimos foi o cenário imponente da cerimónia de comemoração dos 150 anos da PSP e de compromisso de honra dos 287 novos Agentes daquela corporação.

Entre eles, estava a nossa Inês “da Eira”, que, com 22 anos era a mais nova do curso. Linda, na sua farda azul, de gala. Não se iludam “os maus”, pelo seu aspeto delicado e frágil, pois a nova Agente leva no seu currículo, além da excelente formação profissional da Escola Prática de Polícia (Torres Novas), da simpatia e do sorriso lindo, alguns atributos de peso a ter em conta: na sua categoria, foi campeã de natação e de boxe (exatamente, de boxe!) e, como reflexo natural da sua preparação física e formação moral, está habilitada com o curso de nadadora salvadora.

Entre a imensa moldura humana, que rodeou todo o aparato da cerimónia, estavam os familiares e amigos da Inês, felizes e orgulhosos. Ouviu-se o extenso e solene juramento de lealdade e compromisso e, no final da cerimónia, cantou-se o hino nacional, que os pais emocionados e cheios de orgulho da sua menina, acompanharam alto e bom som. Foi enternecedor o carinho que irradiava do abraço dos dois manos, “Engº”Gonçalo  e “Agente”Inês. Parabéns aos pais, Mário e Rute, por estes dois lindos seres humanos!

A Inês iniciou já o ano probatório da sua carreira, no Comando Distrital de Setúbal. Não é uma carreira fácil, nos tempos que correm, mas os valores pessoais/humanos interiorizados ao longo destes 22 anos, reforçados pela preparação profissional adquirida, vão contribuir para que tudo corra bem, numa carreira que desejamos de sucesso.

prima Dina
(Deonilde Almeida)

2 comentários:

Anónimo disse...

Muitos Parabéns Agente Inês! Parabéns pela meta alcançada e os melhores votos de uma Vida Profissional repleta de vitórias. Nem tudo serão rosas, espinhos também existirão como em tudo, mas a tua coragem e valentia que já vem no ADN ajudar-te-ao a vencer os obstáculos. Votos também de tudo de Bom na vida pessoal.Um grande Orgulho para os Pais, mano Eng.Gonçalo, tios e primos e restante família e amigos.
Daqui, a Aurora, Rita, Jorge, Gracinda e José enviam os melhores votos de grande felicidade e desejam muita saúde e sorte.
Um abraço
Aurora Braz

Anónimo disse...

Parabéns e votos de felicidades pessoais e profissionais. Bem precisamos de quem nos faça sentir mais seguros e protegidos. Só me lembro da nossa protagonista pequenina, mas tenho os pais em grande apreço.

Abraço, também para a prima Dina.

Lisete de Matos