08 fevereiro 2012

Foi notícia… há 50 anos


A União Progressiva da Freguesia do Colmeal distribuiu um bodo a 31 pobres da freguesia no dia de Natal. Era constituído por açúcar, arroz, café, pão e 20$00 em dinheiro.

Mordomos e mordomas para o ano de 1962.
Do Santíssimo: António Ramos de Almeida, António Simões de Almeida, Maria de Lurdes Duarte de Almeida e Celestina da Fonte; do Coração de Jesus: Albertino Henriques, Emília Gaspar da Costa e Maria de Jesus Moita; de S. Sebastião: António Costa de Almeida e Maria da Ascenção de Almeida; de Nossa Senhora de Fátima: Aníbal dos Anjos Vicente e Natália Brás Simões; de Nossa Senhora das Necessidades: Américo Gonçalves Nunes, Natalina Ramos de Almeida e Maria Alice Martins; de Santo António: Manuel Francisco de Almeida e Etelvina Fontes de Almeida; de São José: Manuel dos Santos, Maria Augusta da Costa e Ermelinda Gaspar Freire; do Senhor da Amargura: Manuel Brás da Costa e Hortense Ramos de Almeida; de São Nicolau: Arménio Fontes de Almeida e Maria Irene Gouveia Neves; de Nossa Senhora do Rosário: Fernando de Almeida e das Almas: José dos Santos Ferreira.

Marco do correio – Açor
Dentro em breve vão partir para Angola o Sr. Jaime Martins de Almeida e sua esposa, naturais do lugar do Açor. Deus proteja esta nossa estimada família e a defenda de todos os perigos.

in Boletim “O Colmeal” Nº 23, de 15 de Janeiro de 1962
Arquivos da U. P. F. Colmeal

Sem comentários: