01 dezembro 2011

Gala do Voluntariado - Gois 2011


Clicar para ampliar

Clicar para ampliar

Município de Góis homenageia voluntariado com

GALA GESTOS SOLIDÁRIOS

No próximo dia 7 de dezembro, a partir das 21h30 no Pavilhão Gimnodesportivo o Município de Góis promove a Gala do Voluntariado “GESTOS SOLIDÁRIOS”, homenageando as instituições, coletividades e individualidades ligadas ao admirável mundo do voluntariado.

A iniciativa encerra as comemorações de 2011 enquanto Ano Europeu das Atividades Voluntárias que Promovam uma Cidadania Ativa, declarado a 27 de novembro de 2009, pelo Conselho de Ministros da U.E.. O Ano Europeu teve por objetivo geral incentivar e apoiar os esforços desenvolvidos pela Comunidade, pelos Estados-Membros e pelas autoridades locais e regionais tendo em vista criar condições na sociedade civil propícias ao voluntariado na U.E. e aumentar a visibilidade das atividades de voluntariado na U.E. e cuja operacionalização passou por: criar um ambiente propício ao voluntariado na U.E.; dar meios às organizações que promovem o voluntariado para melhorar a qualidade das suas atividades; reconhecer o trabalho voluntário; e, sensibilizar as pessoas para o valor e a importância do Voluntariado.

Neste âmbito o Município de Góis desenvolveu diversas iniciativas sociais, culturais e educativas através do estabelecimento de parcerias ao longo do ano. Saliente-se o facto de a ultima edição do “GóisOrosoArte” ter decorrido “Sob o signo da Solidariedade”, a qual foi inserida nestas mesmas comemorações.

Num momento difícil de crise financeira e económica que o País e o Mundo atravessam é importante demonstrarmos que estamos unidos enquanto povo no apoio aqueles que vivem em situações mais débeis e de fracos recursos. Desta forma, e tratando-se de uma iniciativa pública, o Município conta com a presença de todas as instituições, coletividades, associações ligadas ao mundo do voluntariado, exortando desta maneira a participação de toda a população nesta festa que pretende ser um hino a todos aqueles que trabalham em prol das suas terras sem qualquer outro objetivo que não seja promover um melhor desenvolvimento e criar melhores condições para que possamos sempre reafirmar: “É BOM VIVER EM GÓIS”.

Dia 7 de dezembro associe-se a esta Gala, que será sem dúvida alguma um momento de partilha de afetos, e que contará com a participação especial da Orquestra Clássica da Tuna Académica da Universidade de Coimbra.

Participe nesta iniciativa, contribuindo com um género alimentar não perecível (p.e. arroz, massas, etc.), que corresponderá à entrada nesta Gala. Esta recolha reverterá a favor do Programa Comunitário de Ajuda Alimentar a Carenciados (PCAAC).

Para mais informações poderá ser contactado o serviço de turismo e ação cultural, tef/fax 235 770 113
telm. 963 959 872
email: turismo@cm-gois.pt

Fátima Gonçalves

Sem comentários: