04 julho 2011

COLMEAL - FESTAS DE VERÃO 2011, em 5, 6, 7 e 8 de Agosto


A Comissão de Juventude da União Progressiva da Freguesia do Colmeal vai em Agosto assegurar a realização das Festas de Verão 2011, no ano em que a colectividade comemora os seus oitenta anos de existência.
Estes jovens entusiastas não querem deixar acabar esta antiga tradição e têm o apoio da Direcção e da Delegação da União.

O programa será nos moldes dos anos anteriores. Assim, no dia 5, sexta-feira e pelas 20h proceder-se-á á abertura das festividades com a Aparelhagem SOM ARGUS. Uma hora depois começará o Campeonato de Sueca, sempre muito animado e bastante disputado.

No sábado, dia 6, teremos pelas 9 horas da manhã as concorridas provas de atletismo nos seus vários escalões (até as “antiguidades” participam) e ainda o ciclismo. Pelas 4 da tarde, as provas de natação e às 7, no Parque “Os Pioneiros” o amigável jogo de futebol.
Pelas 18 horas será efectuada a procissão Colmeal-Seladas, onde na manhã seguinte se realizará às nove e meia uma missa campal seguida de procissão pelas ruas da aldeia.
A festa continuará pelas 8 da noite com a abertura da Quermesse, prevendo-se a final do Campeonato de Sueca para as 21. O Duo Musical FLASH iniciará a sua actuação pelas 10 da noite.

No domingo, dia 7 e pelas 9 da manhã, a recepção à Banda de Góis será feita no Parque das Seladas, onde meia hora depois terá início a missa campal a que atrás nos referimos, seguida de procissão até à residência paroquial no Colmeal. A seguir ao almoço e pelas três horas da tarde, a Quermesse voltará a funcionar. O concerto da Banda de Góis, no Largo D. Josefa das Neves Alves Caetano, está previsto para as 15h30m. A despedida da Banda será pelas seis e meia, seguindo-se às sete horas a actuação do Grupo de Concertinas SEM EIRA NEM BEIRA. O Rancho Folclórico SERRA DO CEIRA deliciará todos os Colmealenses pelas oito da noite.
Às vinte e duas horas teremos uma especial NOITE DA JUVENTUDE.

Na segunda-feira, dia 8, pelas 9 horas, será feita a procissão para as Seladas levando a imagem do Senhor da Amargura.
O Campeonato de Malha terá lugar a partir das 10 horas seguindo-se o habitual piquenique às 13h, sempre bem servido e muito participado. Às 15 há o Campeonato de Tiro ao Alvo e às 17h a distribuição de prémios das Provas Desportivas e dos Jogos Tradicionais.

A Comissão de Juventude da União conta consigo! Não falte!

UPFC

Sem comentários: