06 novembro 2017

COLMEAL – FOGOS FLORESTAIS

UNIÃO PROGRESSIVA ENTREGA DONATIVO


Correspondendo ao espírito de entreajuda e solidariedade que sempre caracterizaram o movimento regionalista em geral e a União Progressiva da Freguesia do Colmeal em particular, a sua Direcção deliberou por unanimidade e a concordância de todos os membros dos seus corpos sociais – Assembleia-Geral, Conselho Fiscal e Delegação, atribuir um donativo no montante de €10.000,00 (dez mil euros) para enfrentar no imediato, as situações mais prementes que resultaram dos recentes fogos florestais.

A decisão de fazer a entrega deste donativo à Junta da União das Freguesias de Cadafaz e Colmeal, prende-se com o facto de ser a entidade que, no terreno, mais próxima está das situações, carenciadas do seu empenho e acompanhamento.
Apesar de termos conhecimento, que as pessoas afectadas pelos fogos florestais se podem candidatar a subsídios e fundos comunitários ou outros, temos consciência que situações haverá, que não poderão esperar por essas decisões.

O Executivo da Junta, que teve a amabilidade de nos receber na passada sexta-feira, dia 3 de Novembro, agradeceu sensibilizado este gesto da União Progressiva, dando a garantia de uma correcta aplicação do donativo junto dos mais afectados na freguesia.

Estamos confiantes de que os sócios e amigos que nos contactaram manifestando a sua preocupação e vontade de ajudar, ficarão satisfeitos ao ter conhecimento do modo como foi aplicado este donativo.

Foi manifestado ao novo Executivo da Junta a total disponibilidade da Direcção, para em conjunto, analisarmos situações de possível colaboração.

Direcção da UPFC

2 comentários:

Rosário Cardoso disse...

É de louvar a iniciativa da União, pois nesta hora de tristeza e dor para muitas pessoas vitimas dos incêndios, é bom saberem que podem contar com estas entidades que lhes são próximas.Como cidadã, o meu obrigada

Anónimo disse...

Obrigada, enquanto residente e presidente da Mesa da Assembleia Geral da UPFC.

Açor, Colmeal

Lisete de Matos